No sábado, dia 13, cerca de 130 alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba “Dr. Archimedes Lammoglia” (Fatec) conheceram as instalações do Museu da Água.
O objetivo inicial da visita foi demonstrar aos estudantes algumas relações existentes entre tecnologia e água, elementos presentes e marcantes no Museu. Uma vez que os alunos têm contato constante com tecnologia no curso de ADS, espera-se que a visita possa servir como inspiração para o desenvolvimento de novas aplicações que possam vir a ser utilizadas no Museu ou mesmo na comunidade indaiatubana.
Em um evento planejado para o dia 15 de outubro próximo, denominado Hackathon (maratona de programação), a ser realizado nas dependências da Fatec Indaiatuba, os alunos de ADS (entre outros profissionais) terão 24 horas para discutir/propor novas ideias e desenvolverem aplicações de software, ou mesmo de hardware. Esses novos projetos passarão por uma análise de viabilidade e poderão ser implantados no Museu ou em outros locais relacionados ao tema água – como a barragem do rio Capivari-Mirim, entre outros.
A visita também contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, que ressaltou a importância do projeto, do diretor da Fatec Indaiatuba, Dr. Luiz Antonio Daniel e do professor Dr. Sérgio Furgeri, coordenador do curso de ADS e um dos organizadores do Hackathon.