O projeto Música no MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, realizará um pós-carnaval no pátio central do imóvel Solar Fábio Prado, no dia 11 de março, sábado, às 15h, com a Fanfarra Cornucópia Desvairada. O grupo conta com direção musical de Allan Martino e produção de Danilo Custô. A participação é gratuita.
A fanfarra Cornucópia Desvairada é um grupo musical de instrumentos de sopro e percussão inspirado na diversidade cultural presente na cidade de São Paulo. Realiza um repertório de versões instrumentais que abrange gêneros diversos e conhecidos da música brasileira, como coco, carimbó, forró, maracatu, samba, axé e brega, além de composições próprias e de parceiros com a mesma inspiração musical.
Os músicos, que estarão caracterizados com chifres na cabeça, apresentarão um show descontraído de músicas dançantes, em ampla interação com o público e fazendo com que a música seja o grande elemento de conexão espontânea entre as pessoas.
A Cornucópia é um tradicional símbolo representativo de fertilidade, riqueza e abundância. Um vaso em forma de chifre, com frutas e flores que dele extravasam profusamente. Da mesma forma, a Cornucópia Desvairada é um encontro de riqueza musical, abundância de alegria e celebração da coletividade na Pauliceia.
O grupo também é um bloco de carnaval e se apresenta nos mais diversos formatos, tendo participado de importantes festivais como Virada Cultural de São Paulo 2019, Festival Honk!, além de apresentações em unidades do SESC, na Pinacoteca do Estado, Teatro Oficina e em importantes casas de shows de São Paulo, como Mundo Pensante, Jazz nos Fundos e Estúdio Bixiga, entre outras.
Formação:
Allan Martino – Sousafone
Danilo Custô – Saxofone Tenor
Doremí – Trombone
Gabi Coelho – Saxofone Alto
Isabela Santos – Trompete
Javier Zonda – Saxofone Tenor
Julia Paccola – Trombone
Junior Breed – Caixa
Marcelo Moraes – Trompete
Mateus Humberto – Saxofone Alto
Mateus Levy – Alfaia
Matheus Rocha – Trombone
Pâmela Escolástico – Surdo
Pedro Igor de Almeida – Trombone
Priscila Ribeiro – Trompete
Rafael Valverde – Percusão general
Rogério Alves – Percusão general
Si. Sa Medeiros – Timbal
Tales de Deus – Saxofone Tenor
Tauane Brandão – Trompete.
Serviço:
Fanfarra Cornucópia Desvairada
Data: 11 de março, sábado, às 15h
Participação gratuita
Local: pátio central do Solar Fábio Prado – Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Jardim Paulistano – São Paulo (SP)
Próximo à estação Faria Lima da Linha 4 Amarela do Metrô.
Sobre o MCB | O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986 e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.
(Fonte: Museu da Casa Brasileira)