O atleta da equipe de supino de Indaiatuba Evânio Rodrigues fez história nesta terça (13) nos Jogos Paralímpicos ao conquistar a medalha de prata no halterofilismo na categoria até 88 kg. Rodrigues levantou o total de 210 kg na barra, assegurando assim a medalha inédita na história da modalidade para o Brasil.
Competindo desde 2012 pelo município, Rodrigues já coleciona uma série de vitórias e títulos para a cidade, incluindo os de campeão brasileiro e sulamericano, além da medalha de ouro nos Jogos Parapanamericanos de Toronto em 2015. No total, os atletas que integram as seleções indaiatubanas já obtiveram quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, somando-se as medalhas da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes de Talisson Glock (medalha de prata no revezamento 4 x 50 m livre misto e medalha de bronze nos 200 m medley SM6) e de Matheus Rheine (medalha de bronze nos 400 m livre).
“Estamos vibrando com mais este feito dos nossos atletas nos Jogos”, destaca o secretário municipal de Esportes, Humberto Panzetti. “Para que as pessoas tenham ideia do tamanho desta realização, se Indaiatuba fosse um país, em número de medalhas estaríamos em 55º lugar no ranking geral, com 110 países atrás de nós. Para uma cidade com nossas proporções, os resultados positivos nos últimos anos têm sido incríveis. Não tenho nenhuma dúvida que estes são os frutos da política que adotamos para o alto rendimento, com eficiência e transparência na administração dos recursos, a instituição do Bolsa Atleta, a valorização dos atletas da casa e o orçamento municipal destinado ao esporte. Seguramente estamos no caminho certo e estas medalhas corroboram isso”, completa. A equipe de supino está sob a coordenação da técnica Cristina Toledo e a de natação PCD, do técnico Antônio Cândido.