O departamento de Lazer Esportivo da Secretaria de Esportes de Indaiatuba realizou no último dia, no Ginásio de Esportes, a entrega de 43 mil unidades de fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol), APAE, Lar São Francisco, Instituto Indaiá, Lar de Velhos, Cecal e HAOC/SUS. A campanha para arrecadação das fraldas foi realizada com os alunos durante a rematrícula.
O secretário de Esportes, Humberto Panzetti, destacou que a doação não é obrigatória. “Esta ação é feita pela Cristina Toledo, que é uma pessoa do bem e tem o compromisso com o social. A doação não é obrigatória, mas a adesão chega a quase 100% dos alunos. São cerca de 6 mil alunos e também os professores, todos são solidários”.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, agradeceu a colaboração da equipe do Departamento de Lazer Esportivo e reforçou que este trabalho faz a diferença para quem doa e é muito para quem recebe. “A procura por fraldas geriátricas é muito grande e a doação é uma boa ajuda. Vamos encaminhar para que a Secretaria da Saúde, que fará a triagem e distribuição aos pacientes cadastrados”, relata.
A coordenadora do Departamento de Lazer Esportivo, Cristina Toledo, relatou que os alunos entendem a mensagem da arrecadação de fraldas e doam o material, pois sabem que serão bem utilizadas e vai realmente para quem precisa. “A certeza de fazer o bem para o seu semelhante. Também queremos agradecer ao professor e coordenador pedagógico da Secretaria de Esportes, Heleno Luiz Silva Júnior, que também trabalha na Faculdade Max Planck e conseguiu a doação de mais 500 fraldas, confeccionadas pelos alunos da faculdade”, revela.
A entrega contou com a presença de Gentil Pacioni Júnior, da APAE; Caroline do Nascimento Moraes, enfermeira da Associação São Francisco; Tatia Cristina Manzano, do Lar de Velhos Emmanuel; Karen Ferreira Albertini, assistente social do HAOC, Grassieli Tais Soares Machado, do Instituto Indaiá e Mirtes Iglesias, da Cecal. Do total doado, 25 mil unidades foram para o Funssol, que faz na distribuição para pacientes acamados e triados pela Secretaria de Saúde e o restante foi distribuído entre as entidades.