Há 16 anos, o projeto AstraZeneca Viva Cultura! encanta crianças em tratamento de saúde, seus familiares e equipe médica em hospitais em diversas regiões do Brasil. Neste ano o projeto teve sua estreia no Hospital de Amor, em Barretos (SP), entre os dias 24 e 28 de julho, segue para o Hospital de Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte, entre os dias 7 e 11 de agosto, também estará no Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – Itaci, em São Paulo, entre os dias 21 e 25 de agosto, e encerra a Edição Sudeste na Santa Casa de Misericórdia em São Paulo entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.
Todo ano um tema central é desenvolvido para guiar o projeto. Em 2023, as crianças poderão aprender mais sobre como cuidar do planeta trazendo a sustentabilidade como um guia para todas as atividades culturais do projeto. O mascote do projeto Astro transformou-se em Eco Astro e apresentará novas atividades (presenciais e digitais) com ciência, conhecimento e cultura para aprendizado das crianças.
Nos últimos anos, o AstraZeneca Viva a Cultura! se consolidou com uma importante plataforma cultural em hospitais e realizou mais de 680 atividades (entre oficinas, contação de histórias e apresentações de teatro), 295 dias de projeto, em 67 etapas e 15 edições.
Realizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! Etapa Sudeste é apresentado pelo Ministério da Cultura e conta com o patrocínio master da AstraZeneca. A edição 2023 também conta com o apoio do Hospital de Amor, Hospital de Clínicas da UFMG (MG), Instituto do Tratamento do Câncer Infantil – Itaci (SP) e Santa Casa de Misericórdia (SP). A Edição Sudeste conta adicionalmente com a gravação das atividades e disponibilização gratuita no site do projeto.
Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003 a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.
Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung e Visa, entre outras.
Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.
(Fonte: 4F Comunicação)