Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Ponto MIS divulga programação de filmes no mês de agosto

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Still do filme “Pagliacci”. (Divulgação)

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), disponibiliza a programação de filmes que serão projetados no mês de agosto. O cronograma conta com quatro apresentações.

No dia 15 de agosto será exibido o filme “Pagliacci”, às 19h30, “O menino e o mundo” no dia 26 de agosto às 15h e, o último, “Adoniran – meu nome é João Rubinato” no dia 29 de agosto às 19h30. Todos os filmes serão apresentados no Casarão Pau Preto. A entrada é gratuita, porém será limitada a 50 ingressos, por ordem de chegada.

Pagliacci (15 de agosto às 19h30)

Documentário que conta a história do grupo circense Cia La Mínima, criado em 1998. Com a apresentação de três perspectivas: a imagem do palhaço, a montagem do espetáculo “Pagliacci”, bem como a trajetória do Cia La Mínima.

O menino e o Mundo (26 de agosto às 15h)

O menino e o mundo retrata um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora.

Adoniran – meu nome é João Rubinato (29 de agosto às 19h30)

É um documentário sobre o sambista Adoniran Barbosa baseado em sua vida pessoal. As canções estão presentes como:  “Saudosa Maloca” e “Trem das Onze”, que são entoadas em mais de uma ocasião.  Aborda o lado malandro divertido, beberrão e mulherengo do artista. Graças às tiradas e ao comportamento do próprio Adoniran, Meu Nome é João Rubinato adquire um ritmo leve, divertido.

Serviço:

Ponto Mis – agosto

Pagliacci

Data: 15 de agosto às 19h30

O menino e o mundo

Data: 26 de agosto às 15h

Adoniran – meu nome é João Rubinato

Data: 29 de agosto às 19h30

Local: Casarão Pau Preto – R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)