A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba – município da Região Metropolitana de Campinas (SP) – recebeu no dia 8 de agosto a visita da equipe do Centro de Envelhecimento e Longevidade (Vitalità) e de professores do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da PUC-Campinas. Os profissionais conheceram a Vila dos Idosos, projeto inaugurado no município em março deste ano que contemplou 40 famílias de idosos em vulnerabilidade social, com unidades habitacionais.
A visita contou com representantes da Secretaria de Assistência Social e do arquiteto e professor Dr. Alejandro Perez Duarte Fernández, da ITESO (Universidade Jesuíta de Guadalajara), do México.
O tema apareceu há muitos anos na vida do professor mexicano Alejandro Perez e ganhou cada vez mais importância nos estudos e pesquisas do docente. “Achei interessante a forma como a prefeitura está procurando atender ao problema habitacional na última etapa da vida e com sistema de propriedade vitalícia”, comentou o arquiteto e professor, que cita também a importância do fato de a propriedade passar para outra pessoa em caso de falecimento.
(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)