Pelo segundo ano consecutivo, a Purina® Friskies® celebra os resultados da ação Friskies Miau-Dota, realizada no Nordeste do Brasil, que não apenas promove a adoção responsável de gatos, mas também aumenta a conscientização sobre o bem-estar dos animais de estimação. Durante o período de junho a setembro, a campanha, realizada nas cidades de Recife, Salvador e Fortaleza, superou as expectativas. O número de adoções de gatos triplicou em comparação com o ano anterior, registrando 111 animais adotados.
A marca embarcou em uma jornada que transformou a vida de inúmeros felinos com o apoio de ONGs regionais: ONG Anjos do Poços (Recife), ONG União de Proteção Animal – UPAS (Salvador) e ONG Deixa Viver (Fortaleza). Ao longo da ação, os visitantes tiveram a oportunidade de interagir com os gatinhos em espaços especialmente preparados para estimular a diversão e a conexão entre humanos e pets.
Além disso, os visitantes puderam participar de outras como o “Cafté”, um espaço onde era possível desfrutar das delícias de Nescafé Dolce Gusto e docinhos feitos com leite condensado, o “KidCat”, para crianças brincarem como se fossem gatinhos, além de ganharem um kit com cereais e achocolatados e aulas de Yoga inspiradas em posições de gatos, conhecidas como “Yogatices”, em que os participantes ganhavam um kit de leite em pó. A marca também incentivou a doação de alimentos para pets durante a participação nessas atividades, comprometendo-se a doar 1kg adicional de alimento para pets a cada 1kg doado pelos visitantes. No total, foram doados mais de 840 quilos de alimentos, que foram entregues às ONGs parceiras envolvidas na ação.
Para realizar a adoção, os interessados, além de terem mais de 21 anos, precisaram responder a um questionário de adoção fornecido pela ONG responsável e apresentar os documentos necessários. Com a adoção concluída, os novos tutores, além de levarem para casa um novo membro da família, também receberam um Kit contendo ração, sachês, petiscos e presentes para os gatos recém-adotados. Ao final da ação, mais de 6 mil visitantes passaram pelo espaço.
“A adoção é a principal forma de proporcionar um lar para gatos em situação de vulnerabilidade no Brasil. Portanto, nosso objetivo é continuar apoiando essa causa, ampliar sua visibilidade e dar voz às ONGs, que cuidam com tanto carinho e responsabilidade dos animais, e aos gatinhos que aguardam por um lar, contribuindo para a felicidade e o bem-estar dos animais e de seus futuros tutores”, destaca Juliana Rodrigues, gerente de Marketing de Friskies®.
(Fonte: Agência Pub)