Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Champanhe Vollereaux é eleito ‘Maison de L’année’ no Trophées Champenois 2023

Epernay, por Kleber Patricio

Feito monumental coincide com o centenário da primeira garrafa produzida do champanhe. Fotos: divulgação.

O renomado champanhe Vollereaux alcançou o ponto mais alto do reconhecimento ao ser nomeado ‘Maison de L’année’ no Trophées Champenois 2023, um feito monumental que coincide com o centenário da primeira garrafa produzida do champanhe.

A premiação anual, que celebra as contribuições notáveis para a promoção do champanhe em escala global, é uma referência na indústria e reconhece não apenas a excelência na produção, mas também diversas facetas que compõem o universo do champanhe.

A história da Maison Vollereaux remonta à era pós-Primeira Guerra Mundial, embora a família Vollereaux estivesse enraizada na região desde 1805. O primeiro engarrafamento documentado remonta a 1923, quando o fundador, Victor Vollereaux, compartilhou sua produção com amigos próximos. Esse gesto simples evoluiu para uma tradição anual, solidificando não apenas um estoque robusto, mas também uma base de clientes fiéis.

Hoje, a S.A. Vollereaux é liderada por Frank Vollereaux, mantendo-se fiel à tradição familiar enquanto busca aprimorar as conquistas anteriores. Localizada no coração dos vinhedos de Epernay, a Maison se estende por 40 hectares abrangendo os principais crus de Champanhe. Uma característica distintiva é seu abastecimento constante de uvas, garantindo qualidade e supervisão contínua na elaboração dos vinhos Vollereaux.

A diversidade do vinhedo permite o cultivo de três variedades de uvas – Chardonnay, Pinot Noir e Meunier – fundamentais para a produção dos distintos champanhes. A expertise da Maison em assemblage é notória, sendo uma marca registrada em seus vinhos.

O reconhecimento como “Casa do Ano” no Trophées Champenois é a culminação de décadas de dedicação à arte da produção de champanhes de qualidade excepcional. Esta honraria solidifica ainda mais a posição de Vollereaux entre os 20 champanhes mais vendidos no Brasil.

A marca é importada pela Chez France.

Sobre a Chez France | Fundada em 2011, importa cerca de trezentos rótulos de oitenta produtores criteriosamente selecionados pelo sócio Philippe Ormancey – entre eles o champanhe da Maison Vollereaux, que está entre os top 20 mais vendidos no Brasil –, Domaine de Saint Ser Provence, Calmel & Joseph Languedoc, Maison Jaffelin Bourgogne, Domaine CasaNova da Corsega; Theotoky Estates da Grécia Villa Saletta, Toscana Itália Cinco Forais, Alentejo, Portugal, e Bodegas Tabula, Ribeira del Duero, Espanha.

A importadora dispõe de um clube de vinhos com cinco opções de assinatura, além de vendas via e-commerce. Em maio de 2023, adquiriu a Sociedade da Mesa, maior clube de assinaturas de vinho do Brasil, que tem hoje cerca de cinco mil assinantes. https://loja.chezfrance.com.br.

(Fonte: Onix Press)