Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

‘Cães para Adoção’ busca encontrar lares responsáveis para cães abandonados

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Free Images

Foto: Free Images.

O projeto Cães para Adoção, localizado em Indaiatuba, busca encontrar um lar responsável para cães abandonados. A ONG trabalha com o número máximo de 40 animais, em baias com bebedouro automático, ventilador e tanto área coberta como descoberta, e fornece ração (somente Royal Canin) e assistência veterinária aos animais abrigados por meio de parceria privada com veterinários da região e com o curso de veterinária da Faculdade Max Planck. Todos os animais, ao darem entrada, passam por processo de coleta de sangue e urina e são vacinados e vermifugados. Os tratamentos necessários são realizados de imediato, banhos são realizados semanalmente e os passeios diariamente; visitas são realizadas com agendamento por telefone e podem ser realizadas, inclusive, aos finais de semana.

O canil é mantido por um empresário da região que, como um profundo admirador da raça canina e indignado com o abandono e maus tratos a que alguns animais são submetidos, decidiu tentar unir pessoas de bem e animais carentes com intuito de um relacionamento entre homem e animal por meio de amor incondicional, fidelidade e companheirismo apenas.

O projeto de adoção é bem estruturado e objetiva, acima de tudo, à adoção responsável, sendo realizado em cinco passos: primeiro, o interessado deve responder a um questionário, disponível no website do projeto (www.caesparaadocao.com.br, onde também podem ser conferidas fotos dos cães disponíveis); o segundo passo será visitar o canil em Indaiatuba para conhecer o cão; em seguida, uma equipe do projeto irá até o local de moradia do adotante para verificação (desde que localizado na RMC). Após cumpridas as etapas anteriores, deverá ser preenchido o termo de responsabilidade (também disponível no site) e enviados o comprovante de endereço e cópia de RG (escaneados) por e-mail. Na última etapa do processo, o adotante será autorizado a retirar o cão. Caso esteja na RMC, o cão pode ser entregue, com placa de identificação, na residência do interessado, sem nenhum custo.

Seja para adotar, seja para ajudar (entre outras formas, o canil busca voluntários para passeios com os cães abrigados às sextas-feiras no final da tarde), entre em contato: +55 (19) 98717-4977 | +55 (19) 98460-2667 (falar com Creonildo).