Em sua segunda edição, o Festival Mineiridades está prestes a encantar os amantes da gastronomia e da cultura mineira em uma celebração neste fim de semana em Tiradentes, Minas Gerais. Com uma expectativa de público de 10 mil pessoas na cidade, o Festival reúne eventos musicais, gastronômicos e uma feira de produtos locais com o objetivo de exaltar a rica culinária e as tradições culturais de Minas.
A celebração será no Largo das Forras, em Tiradentes, um local histórico que traz a essência da cultura mineira. A programação será diversificada ao longo dos dias do evento e incluirá cursos, palestras, oficinas, shows e aulas de gastronomia. Além disso, haverá estandes dedicados à culinária mineira com venda de queijos, cafés premium, vinhos e azeites.
“É com muito orgulho que novamente celebramos Minas Gerais, em um evento gratuito, que nasceu do nosso desejo de democratizar o acesso à riqueza da cultura e da gastronomia do estado”, destaca Luiz César Costa, organizador do evento. “O Mineiridades se propõe a ser um momento para celebrar nossa gastronomia, valorizar os autênticos produtos e as técnicas de produções artesanais de Minas Gerais e para que as pessoas possam desfrutar dos incríveis talentos musicais da nossa região”, afirma ainda Costa. “Nosso compromisso vai além do entretenimento; é uma celebração da nossa identidade, da nossa terra e das nossas raízes, abrindo portas para que todos possam explorar, apreciar e se orgulhar da riqueza cultural e dos sabores que Minas Gerais tem a oferecer.”
Em uma conexão que valoriza a gastronomia e cultura mineira, o Festival Mineiridades marca o início das celebrações da Semana da Inconfidência Mineira, promovida pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, em parceria com as prefeituras de Ouro Preto e Tiradentes e outros patrocinadores da iniciativa privada.
Para mais informações e atualizações sobre a programação, visite o perfil oficial do Festival Mineiridades no Instagram. Já para mais informações sobre a Semana da Inconfidência, acesse o site oficial do evento.
(Fonte: Fleishman Hillard)