Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Prefeitura oferece pós-graduação em autismo para professores da Rede Municipal

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Aula ministrada pela professora Juliana Pereira tratou sobre os Materiais Estruturados no ensino do TEA. Foto: Leonardo Cruz.

A Secretaria de Educação de Indaiatuba – município da Região Metropolitana de Campinas (SP) – realizou na segunda-feira (13/5) a última aula presencial do curso de pós-graduação em autismo com base no modelo de ensino estruturado para docentes da Rede Municipal. A aula, ministrada pela professora Juliana Pereira, tratou sobre os Materiais Estruturados no ensino do TEA. A formação continua na plataforma EAD para a produção do TCC e para aqueles que ainda não finalizaram os módulos.

A pós-graduação em autismo é gratuita para os participantes e conta com investimento municipal de mais de R$800 mil. O é objetivo atender o Plano Municipal de Educação de Indaiatuba – Câmara Temática: Formação e Valorização dos Profissionais de Educação, Meta 5 e a Meta 16 do Plano Nacional de Educação.

Aproximadamente 500 servidores da educação se inscreveram para o curso de pós-graduação na Faculdade Polis Civitas, com carga horária de 370 horas, dividida em oito módulos, com previsão de término para o 4º bimestre de 2024.

(Fonte: Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação/Prefeitura de Indaiatuba)