No dia 28 de novembro, às 19h, a Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, participará do Concerto do Bem, espetáculo gratuito e aberto ao público, que será apresentado no Auditório Simón Bolívar do Memorial da América Latina. O evento foi idealizado pelo Instituto Olga Kos, organização sem fins lucrativos que tem como premissa a inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social por meio de iniciativas nas áreas de esportes, artes e pesquisas.
O espetáculo garante a integração entre pessoas com e sem deficiência e proporciona a oportunidade de criar uma sociedade mais inclusiva por meio da música. Sob regência de Nailor Proveta, a Orquestra Furiosa contribuirá com interpretações marcantes e um repertório formado por clássicos da MPB, sobre os diversos ‘Brasis’ que unem o povo brasileiro por meio da cultura. Entre as músicas que serão apresentadas, Trenzinho do Caipira, de Heitor-Villa Lobos, Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes, Chega de Saudade, de Antonio Carlos Jobim, e Trem das Onze, de Adorinan Barbosa, além de outros sucessos.
A apresentação se criou a partir de uma premissa da Escola de Música do Parque Ibirapuera, que tem como objetivo a inclusão de pessoas e o incentivo à diversidade. Com isso, a Escola passou a receber pessoas atendidas pelo Instituto Olga Kos, que já estudavam ou que gostariam de estudar música, em aulas ministradas por seus professores que os prepararam para a realização do show. A partir desse processo, a apresentação foi especialmente desenhada com o apoio de todos os membros.
A Escola de Música e o Instituto Olga Kos são projetos sociais que tem como propósito a inclusão por meio dos mecanismos da cultura. Seus pilares se enlaçam, tornando-os instituições com iniciativas complementares. Para garantir presença neste show, que promete encantar os espectadores com o melhor da música brasileira, basta adquirir os ingressos gratuitamente pelo Sympla.
Serviço:
Orquestra Furiosa se apresenta no Memorial da América Latina
Data: 28 de novembro | Horário: 19h
Local: Auditório Simón Bolívar no Memorial da América Latina
Endereço: Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP
Link de ingressos: Sympla
Gratuito e aberto ao público.
(Com Mylena Zintl Bernardes/Máquina Cohn & Wolfe)