Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Prorrogadas inscrições para edital do FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas

Campinas, por Kleber Patricio

As inscrições para o edital de seleção para financiamento de projetos culturais pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC) foram prorrogadas até dia 4 de dezembro de 2024 às 23h59. As demais condições do edital permanecem inalteradas. Os interessados devem se inscrever pela página da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acessível em https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/editais.

Esta edição contemplará aproximadamente 80 projetos na área cultural com valores distribuídos entre as áreas, totalizando R$3.126.000,00 em recursos. O valor máximo por projeto varia de acordo com a área.

O edital abrange diversas áreas artístico-culturais, incluindo artes cênicas, dança, artes visuais, audiovisual, fotografia, artesanato, música e patrimônio histórico e cultural, entre outras. Podem participar pessoas físicas e jurídicas residentes ou sediadas no município há, no mínimo, dois anos, com atuação comprovada na área cultural.

Mediadores culturais
Os projetos aprovados pelo FICC devem ser finalizados até 31 de dezembro de 2025, com possibilidade de prorrogação. Cada proponente poderá inscrever até dois projetos, desde que sejam em áreas diferentes, mas apenas um será contemplado.

A documentação necessária para se inscrever ao FICC deverá ser enviada em formato PDF. O envio será confirmado por um e-mail com o número da inscrição. Em caso de problemas técnicos no portal, o prazo de inscrição pode ser prorrogado.

Mediadores culturais estarão disponíveis para auxiliar os proponentes com orientações a respeito do edital. As informações e as inscrições estão disponíveis no portal da cultura de Campinas. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail editais.cultura@campinas.sp.gov.br.

Serviço:

Edital de seleção para financiamento de projetos culturais

Inscrições prorrogadas até 23h59 do dia 4 de dezembro de 2024.

(Com Maria Finetto/Prefeitura de Campinas)