Para quem mora ou escolheu passar o Ano Novo na Cidade Maravilhosa, o Blue Note tem as melhores atrações para quem ainda vai passar a primeira semana de janeiro no Rio. Reforçando as residências de artistas consagrados na casa, as duplas Kleiton e Kledir e Leila Pinheiro e Roberto Menescal farão os primeiros shows de uma sequência que vai até meados de janeiro.
Dando início a programação de 2025, a banda carioca Go Black está de volta ao Blue Note no dia 2 (quinta-feira) com dois shows em sequência. Às 20h o show ‘R&Beatles’ vai apresentar clássicos da icônica banda Britânica, como ‘Yesterday’, ‘Help’ e ‘BlackBird’. Já às 22h30 a banda traz para o palco o show ‘Go Black | O Baile’’, com um repertório que traz o melhor de cada projeto com sucessos que vem dos anos sessenta até os dias de hoje. Michael Jackson, Stevie Wonder, Prince, Gilberto Gil, Tim Maia, Jamiroquai, Jorge Ben e Bruno Mars são alguns dos artistas no setlist.
Na sexta-feira, dia 3, a dupla gaúcha Kleiton & Kledir vai apresentar, às 20h e às 22h30, uma retrospectiva dos grandes momentos de uma carreira de mais de 40 anos em clima intimista e descontraído, no show Histórias e Canções, participação especial do João Ramil. No repertório estão confirmados os sucessos ‘Deu Pra Ti’, ‘Vira Virou’, ‘Paixão’, ‘Maria Fumaça’, além de canções inéditas. Fazendo parte das residências do Blue Note Rio, a dupla volta a se apresentar na casa dia 10/1.
Leila Pinheiro e Roberto Menescal estão de volta ao Blue Note Rio, a partir de sábado, dia 4, para mais uma temporada, ocupando todos os sábados de janeiro de 2025 com shows às 20h e 22h30h. ‘No Balanço da Bossa’, é um show especial que celebra os 65 anos do gênero, a parceria dos dois artistas, os 70 anos de carreira e 87 anos de vida de Roberto Menescal. Amigos e parceiros há décadas, a cantora e pianista Leila Pinheiro e o músico, compositor e produtor Roberto Menescal revisitam diversos clássicos como ‘Samba de Verão’ (Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle), ‘Desafinado’ (Tom Jobim/Newton Mendonça), ‘Primavera’ (Carlos Lyra/Vinícius de Moraes).
Encerrando a primeira semana de 2025, o trio Lotus Combo, formado por Rodrigo Marsillac (piano), Domenico Botelho (contrabaixo) e Miguel Couto (bateria), se reúne no domingo, dia 5, trazendo um repertório de músicas clássicas com arranjos em jazz.
2/1
20h: GO BLACK – R&BEATLES
22h30: GO BLACK – O BAILE
3/1
20H: KLEITON & KLEDIR – HISTÓRIAS E CANÇÕES
22h30: KLEITON & KLEDIR – HISTÓRIAS E CANÇÕES
4/1
20hs: LEILA PINHEIRO, ROBERTO MENESCAL & QUARTETO – NO BALANÇO DA BOSSA
22h30: LEILA PINHEIRO, ROBERTO MENESCAL & QUARTETO – NO BALANÇO DA BOSSA
5/1
19h: LOTUS COMBO – CLÁSSICOS EM JAZZ.
Blue Note Rio
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil por meio do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
A marca Blue Note
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
Blue Note Rio
Endereço: Av. Atlântica, 1910 – Rio de Janeiro – RJ
Associados da UBC terão desconto de 50% em toda a programação do mês.
(Com Flavia Motta/Lupa Comunicação)