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Prefeito eleito de Indaiatuba anuncia equipe de governo

Indaiatuba, por Kleber Patricio

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Gaspar (na primeira fila, de camisa branca, à esquerda), o vice Túlio Couto (na primeira fila, de camisa azul) e secretários. Foto: divulgação.

O prefeito eleito de Indaiatuba, Nilson Alcides Gaspar (PMDB), anunciou, em entrevista coletiva realizada no último dia 21, os nomes que compõem o secretariado que assumirá no próximo dia 1º. O próximo chefe do Executivo esteve acompanhado pelo vice-prefeito eleito Tulio Tomass do Couto e do prefeito exercício, Antônio Carlos Pinheiro (sem partido). Conforme Gaspar, os secretários não foram anunciados antes em respeito aos que estão saindo e que prestaram excelente serviço para o município. Ele também falou a respeito do plano de 180 dias: “Teremos um ano difícil do ponto de vista econômico e precisamos ter o pé no chão para analisar como vai ser a evolução da arrecadação do município em 2017”, acredita. Pinheiro aproveitou para agradecer a colaboração de todos os secretários municipais ao longo dos oitos anos. “A administração do prefeito Reinaldo Nogueira é muito grata a todos que fizeram parte como secretário e muito colaboraram para que Indaiatuba seja uma cidade de qualidade e reconhecida nacionalmente”, comemora o prefeito em exercício.

Durante o primeiro semestre, Nilson Gaspar informou serão inauguradas as seguintes obras em andamento: Unidade Básica de Saúde do Campo Bonito e a Salas de Parto Normal do HAOC. Também em 2017 ocorrerão outras inaugurações, como Creche Portal do Sol, Creche Mato Dentro, Creche Paulista, Clube 16 de Janeiro, Associação 12 de Junho, Nova Rodoviária, Creche do Idoso, Segunda e Terceira fase do Interceptor de Esgoto do Jundiaí, Boulevard da Estação de Itaici, Parque da Criança, Parque Ecológico do Mirim e Reservatório do Regente e do Buru.

Ainda nos primeiros 180 dias ocorrerão as seguintes ações:

Saúde: implantação do Projeto 100% Saúde nos Bairros (reeducação alimentar e controle de obesidade), implantação do Projeto Hiperdim – controle da Hipertensão e Diabetes;

Bem Estar Social: término da Creche e Abrigamento do Idoso, implantação do Segundo Conselho Tutelar na Região Sul;

Segurança: implantação do Projeto Vizinhança Solidária em mais bairros;

SAAE: Parque Ecológico do Mirim, Reservatório do CR Buru (5 milhões de litros), Reservatório do Regente (1,2 milhão de litros), Estação Elevatória de Esgoto do Buru, Sistema de Esgotamento Sanitário da Zona Norte, Nova Exposição do Museu da Água;

Educação: funcionamento de novas creches, do Jardim Paulistano, do Jardim Portal do Sol, do Bairro Mato Dentro, além do funcionamento da EMEB Padre Joaquim Aparecido Rocha em período integral (Jardim Tancredo Neves), Criação e Implementação do Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado (Niape), Implementação do novo modelo de Avaliação de Desempenho dos Alunos da Educação Infantil – Pré-Escola, Implementação da Plataforma Educacional virtual própria para disponibilização de Cursos em EAD, Criação de estúdio para gravação de vídeo-aulas, e realização de reuniões on-line visando o aprimoramento profissional, Implementação de novos laboratórios de informática nas Unidades Escolares que ainda não dispõem desses recursos, Implementação de laboratório de informática no Ciaei para capacitação de funcionários;

Obras: Reforma do Centro Cultural Praça Dom Pedro, Início da pavimentação da Estrada do Fanger, Travessia do Parque Ecológico e duplicação da ligação à estrada da GM, Desassoreamento de lagos das áreas verdes, Parque da criança, Ciclovia do Jardim Lucilla à pista de skate, Projeto de duplicação da rodovia Coronel Antônio Estanislau do Amaral com a construção de uma nova ponte sobre o Rio Jundiaí.

Secretarias e seus responsáveis:

Secretaria de Administração:

Orlando Schneider Vianna

Controladoria:

Antônio Jorge Trinca

Corregedoria:

Antônio Carlos Pinheiro

Secretaria de Cultura:

Erika Hayashi Kikuti

Secretaria de Educação:

Rita de Cássia Trasferetti

Secretaria de Esportes:

Marcos Antônio de Moraes

Secretaria da Família e Bem Estar Social:

Luiz Henrique Furlan

Secretaria da Fazenda:

Bráulio Antônio Leite

Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC):

João Martini Neto

Fundo Social de Solidariedade (Funssol):

Enides Nogueira Lopes Cruz

Chefia de Gabinete do Prefeito:

Fábio Marmo Conte

Secretaria de Governo:

Renato Orlando Stochi

Secretaria de Habitação:

Claudio Leal Diogo

Secretaria de Negócios Jurídicos:

Wanderley José Boni

Secretaria de Obras e Vias Públicas:

Robenilton Oliveira Lima

Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia:

Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE):

Sandro de Almeida Lopes Coral

Secretaria de Saúde:

José Roberto Stefani

Secretaria de Segurança Pública:

Alexandre Guedes Pinto

Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente:

José Carlos Selone.