O Ministério da Justiça acaba de autorizar o repasse de uma verba a fundo perdido no valor de R$2.805.051,00 para modernização da Guarda Civil Municipal de Indaiatuba. Desse total, R$224.404,08 se referem à contrapartida do município.
Conforme informou o secretário de Segurança Pública Alexandre Guedes Pinto, a verba será utilizada na aquisição de novas viaturas, entre elas 15 veículos diversos, duas vans e 10 motos. “Também vamos adquirir um guindaste hidráulico articulado para manutenção da rede de monitoramento, rádios transmissores, fardamento completo e equipamentos operacionais, como cinturão e lanternas táticas e coletes de proteção balística”, completou.
O secretário ressaltou que Indaiatuba tem conquistado verbas importantes junto aos governos federal e estadual porque apresenta bons projetos e também porque o município é bem pontuado em questões que envolvem infraestrutura e serviços disponibilizados pela Segurança Pública. “Dos mais de cem projetos apresentados por municípios e estados de todo o País, apenas quarenta e quatro foram aprovados, sendo que trinta e quatro foram apresentados por secretarias de Estado de Segurança Pública, três por capitais e apenas sete por municípios do interior. Destes sete, Indaiatuba está entre os três selecionados do Estado de São Paulo e também foi o que recebeu um valor maior de repasse”, explicou o secretário.
O projeto foi protocolado na Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça em 2013, juntamente com outros projetos que contemplavam capacitações e aquisição de equipamentos para a Guarda Civil.