Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Festival da Cunhã promete agitar o Amazonas em maio

Amazonas, por Kleber Patricio

Foto: Divulgação.

Uma verdadeira imersão na cultura e natureza da região Amazônica – esse é o Festival da Cunhã, que foi apresentado no 29, em São Paulo, e promete celebrar as tradições e cultura da região. O projeto, idealizado por Isabelle Nogueira, Cunhã-Poranga, em parceria com a Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, será uma espécie de aquecimento ao Festival de Parintins, considerado o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo.

Entre os dias 22, 23 e 24 de maio, o público vai poder conferir as comidas típicas, tradições e apresentações de artistas locais com ritmos regionais do Amazonas. A Arena da Amazônia foi o local escolhido para a celebração e terá Isabelle como a grande anfitriã e mestre de cerimônia da festa. “É com imensa alegria que vejo a primeira edição do Festival da Cunhã se tornar realidade. Será um verdadeiro palco de celebração da nossa cultura e da nossa gente. Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo o poder da nossa identidade com muita música, festa e vivências amazônicas”, celebra Isabelle.

Com o Norte ganhando cada vez mais visibilidade por suas riquezas naturais e culturais, o público pode esperar para viver experiências únicas durante os três dias de evento, reforçando a grandiosidade da região e sua rica herança cultural. “Estamos muito felizes com a idealização do Festival da Cunhã, uma verdadeira celebração da cultura e grandiosidade da região Norte. Acreditamos que a arte e a música têm o poder de transformar e conectar pessoas. Com esse evento, queremos destacar as raízes, histórias e tradições que tornam a região da Amazônia um espetáculo único”, comenta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

O Festival da Cunhã contará com um grandioso palco de shows, uma feira cultural com artesanato e gastronomia típica. Além disso, o evento também terá um forte incentivo à contratação de fornecedores e prestadores de serviços locais, impulsionando a economia e a sustentabilidade da região.

Sobre a Mynd | Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Em 2025, completa oito anos no mercado.

(Com Felipe Rufino/Mynd)