Indaiatuba assinou um acordo com a Câmara de Comércio Internacional de Shanghai. O secretário de Governo, Renato Stochi, compareceu ao evento com a representante de Shanghai, Sung Tien Lo, realizado no dia 14, em Campinas, representando o prefeito Nilson Gaspar (PMDB).
Segundo o presidente da Câmara de Comércio de Campinas e Região, Romeu Santini, com o surgimento de 300 mil novos emergentes, a China tem um apetite por produtos de qualidade, sobretudo no setor alimentício. Nos dias atuais, grandes hipermercados têm importado produtos de consumo, como massas, café, bolachas, vinho, água mineral, cervejas, farináceos, carne bovina e pés de frango, além de outros produtos de alto valor nutritivo. Santini ainda realçou a China como “um dos maiores parceiros comerciais, mantendo recordes em agronegócios, em itens como soja, milho e celulose, entre outros”.
O presidente da CCCER anunciou a formação de uma delegação brasileira composta de exportadores e seus produtos e outros interessados para uma visita e rodada de negócios a Shanghai, prevista para o período de 5 a 15 de março de 2017. Segundo o secretário de Governo de Indaiatuba, o convite será feito aos empresários indaiatubanos.