
Sob regência do maestro Anderson Vargas, encontro traz obras de grandes compositores como Tchaikovsky, Grieg e Bizet. Fotos: Daniel Cardoso.
A Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI) inicia sua programação anual com o Concerto Romântico. A apresentação acontece nesta sexta-feira, 4, às 20h, na Presbiteriana Central, em Indaiatuba (SP). Sob regência do maestro Anderson Vargas, o evento reúne obras de compositores que marcaram o período romântico da música de concerto. A entrada é gratuita e por ordem de chegada.
O programa da noite apresenta peças dos compositores Rimsky-Korsakov, Grieg, Dvorak, Sibelius, Tchaikovsky e Bizet, proporcionando ao público uma viagem pelas sonoridades emocionantes do período romântico. No repertório: Dance of the Tumblers, Suíte Peer Gynt nº 1, Moderato, da Serenata para Cordas Op. 22, Andante Festivo, Elegy para Orquestra de Cordas e Suíte Carmen, esta última com melodias extraídas da famosa ópera de Georges Bizet. “Este encontro é uma oportunidade para os moradores de Indaiatuba e região apreciarem um repertório cuidadosamente selecionado e executado por jovens talentos. A apresentação reforça o compromisso da AMOJI em valorizar a cultura e oferecer experiências musicais enriquecedoras para o público”, destaca o maestro Anderson Vargas.

Concerto com jovens talentos da OJI propõe uma viagem inesquecível pelo romantismo da música de concerto.
O Concerto Romântico apresentado pela OJI tem entrada gratuita e por ordem de chegada e acontece nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h, na Presbiteriana Central, localizada na Rua Bernardino de Campos, 644, Centro, Indaiatuba (SP). Mais informações pelo WhatsApp (19) 97151-1150.
Serviço:
Concerto Romântico – Orquestra Jovem de Indaiatuba
Data: 4/4 | Horário: 20h
Local: Presbiteriana Central – Endereço: Rua Bernardino de Campos, 644, Centro, Indaiatuba (SP)
Ingresso: Gratuito
Sobre a Orquestra Jovem de Indaiatuba | Mantida pela AMOJI, a Orquestra Jovem é formada por jovens talentos da cidade e da região e tem como missão promover a formação musical e prática orquestral em grupo. Além disso, realiza apresentações públicas que buscam ampliar o acesso à música clássica na comunidade local.
(Com Samanta de Martino/Armazém da Notícia)