Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Blue Note São Paulo anuncia seu novo projeto com a Big Band Brasil Jazz Sinfônica

São Paulo, por Kleber Patricio

Brasil Jazz Sinfônica. Foto: Nadja Kouchi.

O Blue Note São Paulo está com um novo projeto e a casa vai receber shows especiais. O primeiro concerto, que marca a estreia da orquestra no Blue Note, será em 3 de maio, sábado, às 20h, com a Big Band Brasil Jazz Sinfônica. Em junho, no dia 7, já está confirmado ‘Henry Mancini pela Big Band Brazil Jazz Sinfônica’. Sob a regência do maestro Gustavo Petri, o espetáculo de maio celebra a riqueza e a versatilidade da música brasileira em uma roupagem jazzística vibrante.

Do samba ao baião, passando pela bossa nova, clássicos de diferentes épocas ganham novas cores com harmonias sofisticadas, ritmos pulsantes e espaço para improvisação, mantendo viva a essência brasileira. Com a maestria de seus músicos, a Big Band traduz o espírito do jazz em interpretações cheias de personalidade, revelando o encontro perfeito entre tradição e modernidade. Uma experiência única que destaca a criatividade da nossa música e promete emocionar o público com sua energia e inovação.

Nascida da consagrada Orquestra Brasil Jazz Sinfônica, que há décadas celebra a música instrumental brasileira, a Big Band Brasil Jazz Sinfônica destaca-se pela excelência de seus músicos, solistas e improvisadores virtuosos. Com a tradição jazzística somada à percussão brasileira, cria uma sonoridade única, mesclando ritmos nacionais, latinos e mundiais. Suas performances vibrantes reafirmam sua singularidade no cenário musical, cativando plateias com arranjos sofisticados e interpretações envolventes.

Tema: Música Popular Brasileira com toque de Jazz

Regência: Gustavo Petri

Repertório: Baifrevo (arranjo de João Cristal)

Canto de Ossanha – Baden Powell e Vinicius de Moraes (arranjo de João Lenhari)

Estrepolia Elétrica – Moraes Moreira (arranjo de Luiz Arruda Paes)

Frevo de Orfeu – Tom Jobim e Vinicius de Moraes (arranjo de Nelson Ayres)

Garota de Ipanema – Tom Jobim e Vinicius de Moraes (arranjo de Alexandre Mihanovich / adaptação de Júnior Galante)

Olé – Nelson Ayres (arranjo de Nelson Ayres)

Palpite Infeliz – Noel Rosa (arranjo de Fernando Corrêa)

Quebrando o Coco – Carlos Moura e Zé da Feira (arranjo de Júnior Galante)

Segura Ele – Paulo Sérgio Santos (arranjo de Proveta / adaptação de Fábio Prado)

Sítio do Pica-Pau Amarelo – Gilberto Gil (arranjo de Fernando Corrêa)

Lília – Milton Nascimento (arranjo de Fernando Corrêa).

Sobre o Blue Note São Paulo | Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.

Serviço:

Blue Note São Paulo

Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP

Shows: 20h (abertura da casa às 19h)

Almoço & Jazz: de segunda a sexta com música ao vivo das 12h às 15h

Varanda Blue: Terça a sexta das 12h às 1h30 | Sábado das 19h às 2h – entrada gratuita

Feijoada com Samba: aos sábados das 12h às 16h

Brunch Music: todos os domingos das 10h às 16h com música vivo e entrada gratuita

Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.

A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.

(Com Flavia Motta/Lupa Comunicação)