A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) realizou na terça-feira (7), na unidade I, a certificação de 120 monitoras de creches. Trata-se de uma parceria com a Secretaria da Educação que tem o objetivo de preparar as monitoras com conhecimentos suficientes para proteger as crianças e até mesmo salvar vidas.
Estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da FIEC, João Neto, a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, a diretora Eliane Raquel Geiss, a assistente de direção Nilza Chavier e a coordenadora do Curso de Formação de Primeiros Socorros, Telma Gil.
O prefeito parabenizou a todos e agradeceu o empenho dos profissionais da FIEC e da Educação. “Por experiência própria sei que é importante aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Entendo que esta é uma grande oportunidade para vocês que se esforçaram e conseguiram a certificação”, enfatiza.
A secretária Rita de Cássia Trasferetti avaliou positivamente o curso de Formação e relatou que haverá o curso de atualização para os demais funcionários. Encerrando os pronunciamentos, o superintendente João Neto disse que as professoras e a coordenadora do curso de Primeiros Socorros possuem a certificação internacional da American Heart Association, que é referência mundial no atendimento de emergências. “Vocês estudaram pelo método American Heart e estão aptas a atuar com a eficiência necessária”, concluiu.