A Prefeitura de Indaiatuba retirou mais de 15 toneladas de criadouros do aedes aegypti e outros materiais inservíveis, durante o mutirão que começou na segunda-feira dia 6, nos jardins Santa Cruz, Califórnia, Belo Horizonte, Tropical, Nova Indaiá e Kioto. Até quinta-feira, dia 9, os agentes de combate à dengue visitaram residências, realizaram vistorias de orientação e identificação de criadouros do mosquito aedes aegypti, solicitaram aos moradores para colocar os criadouros nas calçadas e a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente fez a retirada do material com equipes e caminhões.
Os fiscais do Departamento de Taxas e Posturas realizaram vistorias e notificações de limpeza de terrenos e calçadas de imóveis particulares na semana retrasada. Os trabalhos na região das Vilas Costa e Silva e Brizola terminaram no dia 10. A região possui 4.719 imóveis e população estimada de 18 mil pessoas.
O prefeito Nilson Gaspar esteve na região na quinta-feira, 9, para acompanhar o início dos trabalhos do mutirão. Trabalham nos mutirões 47 funcionários e 16 veículos oficiais, com equipes das secretarias de Saúde e Urbanismo e Meio Ambiente e também da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas.
Mutirões e bairros atendidos
Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o mutirão atenderá o Jardim Oliveira Camargo e a Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap). Os dois bairros somam 4.064 imóveis e possuem cerca de 17 mil moradores.
Na região do Parque das Nações e jardins Tancredo Neves, Alice e Juscelino Kubtschek, os mutirões estão programados para os dias 25 de março e 1 e 8 de abril. Nessa região estão 4.310 imóveis e população estimada de 16 mil pessoas.
Morada do Sol
O primeiro mutirão contra a Dengue foi realizado dia 21 de janeiro em parte do Jardim Morada do Sol, na região do Parque Corolla. Nos sábados, 28 de janeiro e 4 de fevereiro também teve mutirão no bairro. Estão programados outros nos dias 18 e 25 de fevereiro e 4, 11 e 18 de março, incluindo também o Jardim São Conrado. No dia 9 de março também será feito o Jardim Teotônio Vilela e mais uma parte do Morada do Sol. No total são 15.096 imóveis, com população estimada de 65 mil pessoas.