A Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba realiza na quinta-feira (6) às 8h, na base da Guarda Civil, a Passagem de Comando. A inspetora Marilsa Aparecida de Souza será a nova diretora da Guarda Civil, no lugar do inspetor chefe Mario Sergio Zombine, que ocupa o cargo desde 2012 e agora será o comandante da Área Operacional.
Segundo o secretário da pasta, Alexandre Guedes Pinto, a troca de comando se dará por uma questão de necessidade e oportunidade. Esta será a primeira vez na história da Guarda Civil de Indaiatuba que uma mulher assume o comando da corporação. “O trabalho Operacional da Guarda Civil quase dobrou nos últimos anos, o que levou a necessidade de reforçarmos o Comando das operações de patrulhamento e o inspetor Zombine se colocou à disposição para realizar esse trabalho, pois nos 32 anos de Guarda Civil, quase sempre trabalhou na área operacional, ou seja, na rua. Assim, a disposição e a vontade do inspetor para assumir o Comando Operacional e a experiência da inspetora Marilsa na área de Gestão Administrativa nos deram a tranquilidade de fazermos essa troca, mantendo a mesma equipe”, explica.
A inspetora Marilsa está há 28 anos na Guarda Civil de Indaiatuba. É formada em Pedagogia e possui duas pós-graduações: Gestão Pública e Segurança Pública e Comando. É a gestora Master dos Cursos EAD (Ensino à Distância) do Ministério da Justiça e Segurança, através do Telecentro instalado na base da Guarda Civil, que atende 59 cidades do Interior do Estado de São Paulo. Possui, entre outros, o curso de Inteligência Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e desde 2012 comanda a Divisão de Ensino e Treinamento da Guarda Civil de Indaiatuba.