Desde o dia 27 de março passado, a Topázio Cinemas está veiculando o vídeo Juntos para Sempre, que tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância do ato de doar órgãos, levando assim esperança aos milhares de cidadãos que aguardam por um transplante de órgãos e tecidos no Brasil. A mensagem está sendo divulgada no início das sessões de cinema nas principais salas de Indaiatuba.
O vídeo, de 30 segundos, foi criado em 2016 pelo músico e ativista da causa Bruno Saike, que criou a campanha por meio de um vídeo de 4 minutos em que diversos artistas e esportistas se uniram para incentivar a doação de órgãos e tecidos. A narração é da atriz Nicette Bruno.
No final do ano passado, o autor da campanha procurou a OSC Gabriel para propor a parceria e passar a divulgar a mensagem em TVs abertas e por assinatura, além de salas de exibição de São Paulo. A partir daí, foi viabilizada a parceria, que se iniciou com a exibição na TV Gazeta,
Sony e Globosat. Em seguida, foi a vez de outras mídias aderirem à causa e o vídeo começou a ser veiculado nas TVs por assinatura nos canais da Warner, TNT, AXN, WooHoo e TV Cultura, além da mídia indoor da São Paulo Fashion Week deste ano. Somente no Youtube, a versão completa atingiu mais de 1,1 milhão de visualizações e a versão compacta pretende atingir um público ainda maior.
A ação visa sensibilizar a população de Indaiatuba, diante do baixo número de doações que acontecem na cidade.
No Brasil, cerca de 42.000 pessoas esperam por um transplante de órgãos, enquanto no ano de 2016 foram realizados cerca de 20 mil transplantes – ou seja, 50% das pessoas da fila não conseguiram realizar a tão esperada cirurgia por falta de órgãos disponíveis.