VINHEDO – Os produtores agrícolas que comercializaram suas frutas na 55ª Festa da Uva e 7ª Festa do Vinho superaram em vendas os números de 2015. Durante os 10 dias de Festa, o público pode prestigiar a exposição de frutas e se divertir com as atrações musicais e culturais diversas. Durante este período, foram comercializadas 140 toneladas de frutas.
“Esse sucesso de vendas acarreta não somente o retorno financeiro direto ao agricultor, mas contribui para a divulgação da qualidade da fruticultura vinhedense, principalmente da uva”, destaca o prefeito Jaime Cruz.
O movimento de turistas no Parque Municipal “Jayme Ferragut” (recinto da Festa da Uva) foi intenso durante todos os dias, especialmente no espaço de venda de frutas, que ficou lotado em vários períodos.
A Festa da Uva foi uma grande oportunidade para os produtores rurais aumentarem a renda. Somente no 1º final de semana (dias 13 e 14), mais de 31 toneladas de frutas foram vendidas, levando-se em conta que no dia da abertura da Festa, sábado, dia 13, a movimentação de pessoas no Parque só iniciou após as 17 h.
No segundo final de semana (dias 20 e 21), as vendas foram de 51 toneladas e cerca de 58 toneladas de frutas foram vendidas durante o último final de semana, dias 27 e 28.
“Trabalhamos para aumentar ainda mais essa valorização da agricultura, da cultura e do turismo, além das comunidades e entidades sociais que são nossas parceiras na Festa da Uva. Tudo isso só foi possível pela união de todas as pessoas envolvidas”, diz Wagner Pavarin, secretário de Cultura e Turismo e presidente da Comissão Organizadora do evento.
Passeio de Motos supera expectativas e reúne 2 mil participantes
As belezas de Vinhedo foram o plano de fundo para o Passeio de Motos ocorrido no último domingo, dia 28 de fevereiro. Nem mesmo a chuva atrapalhou o evento, que fez parte da programação da 55ª Festa da Uva e 7ª Festa do Vinho.
O Passeio de Motos foi organizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Motoclube Furões do Vento. O encontro contou com a participação do prefeito Jaime Cruz; presidente da Comissão Organizadora da Festa e secretário de Cultura e Turismo, Wagner Pavarin; secretário de Administração, Adriano Corazzari; secretário de Governo, Eduardo Gelmi; secretário de Saúde, José Luis Bernegossi; secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Marcos Ferraz; secretário de Habitação, Márcio Campos, o “Balu”; presidente do Legislativo, vereador Marcio Melle e vereadores Nil Ramos e Paulinho Palmeira.
“Estou muito contente em participar deste momento de confraternização entre tantos motociclistas de Vinhedo e até de outros estados. É com este mesmo espírito de liberdade, ousadia e responsabilidade com que realizamos o Passeio de Motos, que desejamos governar Vinhedo, buscando sempre o melhor para nossa população”, disse o prefeito Jaime Cruz.
Segundo informações dos organizadores, participaram Motoclubes de diversas regiões, como Santos, Campinas, Brasília e Curitiba. Para a vice-presidente do Motoclube “Furões do Vento”, Sônia Aparecida Vilella, o Passeio de Motos foi um sucesso. “O Passeio de Motos de Vinhedo é uma oportunidade de diversão segura e com responsabilidade”, disse.
O secretário Wagner Pavarin parabenizou a todos que se engajaram na realização do evento.
A concentração aconteceu às 10 h na Praça Aquário, com saída às 11 h. O percurso começou nas Avenidas Cachalote, Dourado, Independência e Castello Branco e as ruas Lélis Miranda, Humberto Pescarini, João Pinheiro, 9 de Julho, Jundiaí, Luiz Páfaro, Manoel Matheus, Anésio Augusto Amaral e a Avenida dos Imigrantes até o Portal. Em seguida, os motociclistas continuaram pela Avenida Aparecida Telau Serafim até o restaurante Espeto de Prata e Estrada da Boiada até o recinto da Festa da Uva. Logo após a chegada ao Parque Municipal “Jayme Ferragut” onde acontece a Festa da Uva, houve apresentação da banda Killers Kiss Cover.