A equipe de natação adulta da ADI/Secretaria de Esportes de Indaiatuba conquistou medalhas no Torneio Regional de Natação da Federação Aquática Paulista (FAP), realizado no sábado (8), na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa. A competição contou com 398 atletas federados das categorias Petiz a Sênior.
A equipe de Indaiatuba conquistou 12 medalhas, sendo nove ouros e três pratas. De acordo com o técnico Cristian Mauro Soldano, agora, o foco será o Troféu Maria Lenk, que ocorrerá no dia 2 de maio, no parque aquático homônimo, no Rio de Janeiro.
Uma década depois do primeiro Troféu Maria Lenk de Natação – antes, ‘Troféu Brasil’ –, o parque aquático construído para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 receberá o Brasileiro Absoluto de 2017. O complexo, utilizado também nos Jogos Olímpicos do Rio, nas modalidades saltos ornamentais, nado sincronizado e polo aquático, receberá o 56º Brasileiro Absoluto/Copa Correios, de 2 a 6 de maio.
A competição será a última chance para os nadadores que quiserem carimbar o passaporte para o Mundial da Federação Internacional de Natação (FINA), que será realizado de 4 a 30 de julho, em Budapeste, na Hungria. A equipe indaiatubana conta com o patrocínio da Fratelli Cross Fit e Bar Zé Ferreira.
O staff local participou com oito nadadores, que conquistaram 12 medalhas:
Lucas Batista: ouro nos 100 m borboleta e livre;
Igor Bretas: ouro nos 50 e 400 m livre e prata nos 100 m livre;
Thalita Daroz: ouro nos 100 m peito e costas;
Gabriela Carandina: ouro nos 50 e 100 m livre;
Kaio Macedo: ouro nos 100 m costas;
Antônio Diaz: prata nos 400 m livre e 100 m peito;
Além deles, estiveram representando a cidade as atletas da base Aline Takenaka e Samara Ferreira.