Indaiatuba é destaque da edição especial bilíngue da revista City’s Book. O evento de lançamento da publicação foi realizado na manhã de quinta-feira (13), no Museu da Água. O projeto, que contou com o apoio de empresas do município, tem o objetivo de ampliar a visibilidade de cidades pujantes e divulgar modelos de administrações públicas de sucesso para o cenário nacional e internacional. A proposta é gerar parcerias, investimentos e desenvolvimento econômico, além de atrair novas empresas e indústrias à cidade em destaque. Além de representantes das empresas, o evento também contou com as presenças de vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito, Dr. Túlio José Tomas do Couto (PMDB) e do deputado estadual Rogério Nogueira.
Dr. Túlio Couto agradeceu o apoio das empresas patrocinadoras do projeto, que segundo ele, vai fortalecer ainda mais o nome de Indaiatuba e apresentar a cidade a novos investidores. “Isso é importante para nos fortalecer nesse momento de crise e darmos continuidade ao desenvolvimento da cidade para continuarmos oferecendo essa qualidade de vida que a população já está acostumada”, afirmou. O deputado Rogério Nogueira também reforçou que o projeto é um instrumento para tornar Indaiatuba ainda mais conhecida e atrair mais investimentos.
O diretor da City’s Book, Vitor Falcão, falou que a edição resume o que é Indaiatuba hoje, com suas ações e projetos. “Tentamos resumir todo o potencial da cidade, suas realizações e infraestrutura. Acredito que o momento seja oportuno diante das dificuldades de nossa economia, para mostrar o que a cidade oferece e, dessa forma, atrair mais investidores”, disse.
Os atrativos da cidade para investimentos foram ressaltados pelos executivos das empresas parceiras. O diretor geral da Canson, o francês Frederic Darrigan, disse que está em Indaiatuba há três anos e que agora está convencendo outros empresários a virem para o município. “A Canson fez uma fusão com uma empresa de São Paulo e estou trabalhando para trazer a equipe para cá. As pessoas que conhecem a cidade ficam encantadas. É uma cidade com muitos trunfos, porque além de possuir uma localização excelente, próxima ao aeroporto e com boas rodovias, Indaiatuba também oferece bons serviços e é muito agradável para se viver. Amo o Brasil e amo a cidade de Indaiatuba”, declarou.
O discurso do diretor geral da Irritec, Luis Carlos Fernandes, não foi diferente. O executivo disse que participou ativamente da escolha da cidade para a implantação da empresa italiana de produtos de irrigação agrícola. “Buscamos por um local com bom acesso e boa estrutura e depois de avaliarmos algumas cidades da região, optamos por Indaiatuba, atraídos por todas as suas características positivas, entre elas a mão de obra qualificada de que precisávamos. Iniciamos nossa produção na cidade em 2013 e temos colhido bons frutos aqui. Toda a infraestrutura que o município nos oferece tem nos ajudado a crescer, por isso estamos muitos felizes em fazer parte desse projeto”, resumiu.
Entre os parceiros do projeto City’s Book também estão a CEBI, Corpus Saneamento e Obras, CSM Group, Evapco, Gimma Engenharia, Glasshield, Hella, ISK Biosciences do Brasil, Kion Group, Lenovo, Polaris, Reach Local, Royal Palm Tower Indaiatuba, Seitec, SEW Eurodrive Brasil, Trópico e Tuberfil.