A Prefeitura Municipal de Indaiatuba informou ontem que nesta sexta-feira, dia 28, os serviços prestados à população estarão funcionando normalmente durante a greve geral convocada contra as reformas propostas pelo Governo Federal. Se ocorrer alguma defasagem, será situação pontual.
A Secretaria de Educação informa que parte dos docentes municipais irá aderir à manifestação. No entanto, os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil não terão aula, pois, de acordo com o Calendário Escolar, haverá Conselho de Classe e Ano.
Para as famílias que possuem crianças nas creches, a orientação é entrar em contato com o gestor da creche onde a criança está matriculada para saber se a unidade irá abrir ou não. A Secretaria de Educação ressalta que pode acontecer de algumas salas terem atendimento e outras não; por isso, é importante que a família busque informações na própria Unidade Escolar e fique atenta aos informes que serão fixados no portão ou mural da escola. A Secretaria está trabalhando no planejamento prévio visando minimizar os efeitos da paralisação.
Liminar
Com relação ao transporte público, está prevista uma possível adesão de motoristas e cobradores de ônibus à paralisação e o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) anunciou que obteve na tarde de ontem, liminar para garantir o serviço de transporte. Em caso de descumprimento, rodoviários serão multados.