O Helvetia Polo Country Club, em Indaiatuba, promoveu no último sábado, em conjunto com o Ligia Testa Escritório de Arte, o vernissage da exposição 60 Anos de Pintura, do artista plástico italiano radicado no Brasil Inos Corradin.
O evento contou com a presença de sócios do clube e seus convidados, além de jornalistas e convidados do artista. A exposição reúne 16 obras em óleo sobre tela e 11 esculturas criadas especialmente para a ocasião, além de uma variedade de foulards em seda pura reproduzindo obras e assinados pelo artista.
A mostra permanece em cartaz até o dia 18 de junho.
Inos Corradin nasceu em Vogogna, Piemonte, Itália, em 1929 e aos 21 anos veio com os pais para o Brasil. Aqui, desenvolveu sua carreira criativa, lúdica, mantendo-se fiel aos elementos que estão sempre presentes em seu trabalho – o equilibrista, o músico, as casinhas –, mas com a mágica de fazer de cada tela uma obra única.
“Impossível ficar indiferente à imagética simples e aparentemente ingênua das obras deste consagrado artista, que escolheu o Brasil para construir sua carreira bem estruturada e de formas e cores tão mediterrâneas quanto atlânticas”, diz a curadora Ligia Testa, concluindo: “A arte de Inos me encanta desde sempre. Especialmente a pseudo-ingenuidade de cada um de seus equilibristas, que interpreto como sendo cada um de nós sobrevivendo à dura realidade, às injustiças; aos vieses da vida, enfim. Mas ele, o equilibrista, está ali, sorridente, colorido, a dançar as bolas, empinar as pipas ou deslizar nas cordas bambas”.