O AT|AL 609 – lugar de investigações artísticas, em Campinas, recebe a mostra Caderno de Impressões, reunindo trabalhos de João Bosco e Eni Ilis, com abertura em 22 de junho.
Os artistas apresentam desenhos inéditos; Eni Ilis, com sua série Geografias Internas, em folhas de caderno de desenho e João Bosco, com Impressões Mimeografadas.
No dia 23 de junho, sábado, haverá o workshop Livro de Artista e Mimeógrafo.
João Bosco é artista autodidata. Seu trabalho tem como base a incorporação de diversos materiais num permanente resgate da memória afetiva. Artista plástico e arte educador, tem no currículo diversas exposições e premiações. Por quinze anos, fez parte do Espaço 8 Ateliê, Serviço de Saúde Dr. Candido Ferreira, Sousas-Campinas/SP e ilustrador da Folha de SP no período de 2007/2014. Desenvolve curadorias na Livraria Pontes e Estação Cultura de Campinas. Integra o catálogo digital Gravura Brasileira – acervo Olho Latino 2014.
Eni Ilis é artista autodidata que tem na caneta um canal privilegiado de expressão. Licenciada em Filosofia pela PUC-Campinas, desenvolve sua produção com esferográfica nas séries Geografias Internas e Ovo. Participa do movimento de Arte Postal desde 2009. Tem produção escrita na revista Olho Latino (nos 17 e 23) e textos com suas impressões das exposições realizadas na Livraria Pontes desde 2013. Teve trabalhos selecionados para a ilustração do dossiê de literatura neolatina da revista digital Philos, nº 1, ano 3.
A exposição estará aberta para visitação até 19 de julho – quarta, quinta e sexta, das 15h às 19h. Outros horários ou agendamento da visitação para grupos pelo e-mail lugardeinvestigacoes@gmail.com. O endereço do AT|AL 609 é Rua Antonio Lapa, 609, no Cambuí, Campinas.