Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Bispa que enfrentou Donald Trump terá livro lançado no Brasil

São Paulo, por Kleber Patricio

Capa do livro. Foto: Divulgação.

A Citadel Editora adquiriu os direitos do livro ‘Coragem para pensar, coragem para fazer’ (How We Learn to Be Brave), da bispa Mariann Edgar Budde, para publicação exclusiva no Brasil.

A líder religiosa ganhou destaque recentemente ao clamar publicamente por misericórdia com as comunidades de imigrantes e de pessoas LGBTQIAP+ em evento com a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Trump considerou o discurso um insulto e exigiu um pedido desculpas, definindo a bispa como ’hater’ e ‘radical de esquerda’.

Mariann Edgar Budde é a primeira mulher a ocupar a liderança da Diocese Episcopal de Washington. Formada pela Universidade de Rochester, ela passou sua infância entre Nova Jersey e Colorado. Em seu livro, ela aborda como enfrentar desafios com fé e discernimento, destacando que a coragem é uma construção diária.

Mariann Edgar Budde. Foto: Divulgação/Washington National Cathedral.

Mais do que um relato de sua trajetória, Coragem para pensar, coragem para fazer é um guia para os momentos decisivos da vida – aqueles em que é preciso superar medos e agir com convicção. A obra explora diferentes formas de coragem, desde as decisões mais evidentes até aquelas internas e silenciosas. Com referências que vão de Harry Potter ao Evangelho de Lucas, Budde combina experiências pessoais, reflexões espirituais e cultura pop para mostrar como cada um pode viver com propósito e autenticidade.

Essa será a primeira obra da autora publicada no Brasil. Atualmente em fase de tradução, o livro já está disponível em pré-venda.

Ficha técnica

Título: Coragem Para Pensar, Coragem Para Fazer – Domine a Arte da Bravura e da Decisão nos Momentos Mais Desafiadores da sua Vida

Editora: Citadel Grupo Editorial

Autoria: Mariann Edgar Budde

ISBN: 978-6550475895

Páginas: 224

Preço: R$64,90

Onde encontrar: Amazon.

(Com Misael Freitas/LC Agência de Comunicação)