O Blue Note São Paulo vai receber o virtuoso trombonista norte-americano Marshall Gilkes nesta quinta, 22, às 22h30. O músico sobe ao palco da casa com a Speaking Big Band para presentear o público com suas composições e arranjos inéditos. No mesmo dia, os fãs de Elis & Tom poderão matar um pouco as saudades: Carina Assencio e Musicman Jazz celebram os 50 anos da obra com banda e um envolvente quarteto de cordas. Em uma noite de exaltação da música brasileira, o público é convidado a embarcar em uma jornada emocionante através de clássicos como ‘Águas de Março’ e ‘Retrato em Branco e Preto’, mergulhando em sua riqueza cultural e fruindo de sua atemporalidade marcada na alma do povo brasileiro. Os ingressos estão à venda via Eventim.
A MPB continua recebendo homenagens. Na sexta, 23, às 20h, Verônica Ferriani e Giana Viscardi apresentam o show cênico Bênção, Vinicius. A apresentação une as cantoras ao pianista Marco Romera e ao violonista e diretor musical Pedro Lima para apresentar uma seleção afetiva surpreendente de canções e histórias de Vinicius de Moraes.
E na sequência, às 22h30, é a vez de Ray Charles ser tema de uma apresentação especial de Adriano Grineberg. O pianista e cantor revisita versões de clássicos como ‘Georgia on My Mind’, ‘Hit The Road Jack’ e ‘I Don’t Need No Doctor’. O artista também explora a sonoridade da música por meio de instrumentos como a escaleta e a flauta de harmônicos (de Los Abuelos) dos Andes em uma fusão de imensa riqueza e bagagem cultural e ousada como a música do mestre homenageado, que fundia as linguagens do blues, jazz, country e gospel. Para celebrar o início do fim de semana, nada melhor que o soul de Tim Maia. A Banda do Síndico sobre ao palco do Blue Note no sábado (24), às 20h com um tributo mais que especial para o eterno síndico. O grupo traz a energia contagiante das músicas imortais de Tim Maia. Composta por renomados músicos, incluindo ex-integrantes da lendária Banda Vitória Régia que acompanhou o Mestre do Soul. Com Tinho Martins (sax), Paulo Black (bateria), Silvério Pontes (trompete), Toca Delamare (teclados), Adriano Gifonni (baixo), Jeferson Victor (trompete), Nando Chagas (guitarra), Jhonson de Almeida (trombone) e Bruno Maia (voz).
No segundo set da noite, inspirado no repertório icônico de Frank Sinatra e Michael Bublé, o artista André Tonanni se apresenta interpretando os clássicos das duas maiores vozes masculinas da música internacional. Acompanhado por sua banda de Jazz, o show promete levar o público ao glamour da ‘Jazz Era’ com repertório elegante e momentos de sapateado americano ao vivo. Com a potência e dinâmica da voz de Tonanni, o público será transportado a uma viagem musical nostálgica e descontraída percorrendo o jazz em uma noite onde os drinks e a música invadem São Paulo e também o coração do público.
E para começar a semana em grande estilo, na segunda-feira (26), a casa recebe o Djavu Session. Com sua visão inovadora e paixão pela música, Joabe está elevando a experiência da Jam Session a novos patamares, oferecendo ao público uma oportunidade única de se envolver com alguns dos grandes músicos do cenário atual. Prepare-se para uma noite de improvisação, criatividade e conexão musical na companhia de Joabe Reis e seus convidados especiais.
PROGRAMAÇÃO
22/8
20h: Carina Assencio & Musicman Jazz – Elis & Tom 50 Anos
22h30: Marshall Gilkes e Speakin’ Jazz Big Band
23/8
20h: Bênção, Vinícius
22h30: Especial Ray Charles por Adriano Grineberg
24/8
20h: Banda do Síndico – Tributo a Tim Maia
22h30: Tonanni Canta Sinatra & Bublé – Um Tributo Musical
26/8
20h: Dejavu Session.
Sobre o Blue Note SP | Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil. Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira, como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
Serviço:
Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h | 22h30 (abertura da casa às 19h)
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank.
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
(Fonte: Com Gabriela Murad Rumen/Lupa Comunicação)