O Blue Note São Paulo vai receber o aclamado compositor e artista nigeriano-britânico Xantoné Blacq nesta quinta-feira, dia 5, às 22h30. Blacq traz uma experiência musical curiosa, acumulando na carreira destaques como os dois anos que se apresentou como pianista de Amy Winehouse. A apresentação em São Paulo celebrará sua conexão pessoal e profunda entre a cultura brasileira e soul, jazz e funk music. Ao longo da noite, ele vai receber convidados como o percussionista Marco Bosco, Patricia Marx, Flavia K e Bruno E. O público pode esperar música de qualidade e diversão e deve estar preparado para cantar e dançar.
Já no domingo (8), às 19h, Andru Donalds, um dos grandes talentos que a Jamaica exportou para o mundo, volta ao Brasil e se apresenta no Blue Note São Paulo. No repertório, grandes sucessos do artista da década de 90, versões de hits mundiais e a inédita ‘Seeds Of Despair’. ‘Save Me Now’, ‘Mishale’, ‘Lovin You’, ‘All Out of Love’ são algumas das músicas que chegaram ao topo das paradas brasileiras e estão garantidas no show. Os ingressos estão à venda via Eventim.
A casa paulista, referência em música, vai celebrar as carreiras de dois grandes nomes da música brasileira. Na sexta-feira (6) às 20h, a banda Mar Aberto se apresenta em comemoração aos oito anos de de trajetória. No repertório, hits como ‘Se Fosse Tão Fácil’, ‘Logo Agora’, e ‘De Repente É’, algumas faixas que são pedidos frequentes dos fãs como ‘Nossas Estações’ e ‘Califórnia’ e também os mais recentes lançamentos como ‘Com Vida’. Entre as músicas, Thi e Gabi contam histórias que revelam de onde surgiram as inspirações para muitas de suas canções.
Na terça-feira, (10), às 20h, é a vez de Monique Kessous celebrar os 15 anos de carreira autoral com o show da turnê ‘O meu som é seu de perto’. O show, cujo título foi retirado de um dos versos de ‘Coração’, uma de suas canções mais reverberadas, traz sua obra em formato acústico, acompanhada pelo irmão, violonista e principal parceiro musical, Denny Kessous. No repertório, estão canções dos dois em parceria, como a recém lançada ‘Caminho de quem passa’ e as aclamadas ‘Aonde eu for’, ‘Noites sem Luar’ e ‘Viada’, além de outros sucessos de Monique, como ‘Eu sem você’ e ‘Pitangueira’ e ‘Meu papo é Reto’ (parceria com Chico César, gravado com Ney Matogrosso).
Os tributos, uma das marcas registradas da casa, também estão na programação desta semana. Na quinta-feira (5), às 20h, é a vez da banda Pat Metheny Project, um tributo emocionante ao lendário Pat Metheny Group. Com uma formação completa que inclui percussão, voz, teclado, baixo e bateria, a banda trará à vida clássicos como ‘James,’ ‘Minuano,’ e ‘Third Wind.’
Já no sábado, (7), às 22h30, a banda Diamond Dogs apresenta o seu tributo a David Bowie. O público poderá ver performances memoráveis incluindo ‘Rebel Rebel’ e ‘The Man Who Sold the World’, inspiradas no show ao vivo na BBC Radio Theatre em 2000; ‘Fame’ e ‘Absolute Beginners’ – extraídas da apresentação marcante no Glastonbury, em 2000; ‘Stay’, uma homenagem ao concerto no Nassau Coliseum, em 1976; e ‘Let’s Dance’, uma interpretação do filme Moonage Daydream, de 2023.
E na quarta-feira, dia 11, Mateus Sartori apresenta Vozes do Sertão: De Gonzagão a Dominguinhos, fazendo uma homenagem e revisitando a obra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, seus parceiros, intérpretes e amigos musicais. Acompanhado de Guilherme Ribeiro (piano e acordeon) e Fernando Baeta (violão e guitarra), Mateus Sartori convida a plateia a soltar a voz cantando sucessos como ‘Asa Branca’, ‘Qui Nem Jiló’, ‘O Xote das Meninas’, ‘Sabiá’, ‘De Volta pro Aconchego’, ‘Eu Só Quero Um Xodó’ e muitas outras conhecidas do grande público.
PROGRAMAÇÃO
5/9
20h: Pat Metheny Project
22h30: Xantoné Blacq – My Brazilian Soul Xantoné Blacq – My Brazilian Soul (live from London)
6/9
20h: Mar Aberto 8 Anos de Amor e Música
22h30: Banda Black Rio – Clássicos BBR
7/9
20h: Nduduzo Makhathini – Afrojazz in Town
22h30: Diamond Dogs – Tributo a David Bowie
8/9
19h: Andru Donalds
10/9
20h: Monique Kessous – O Meu Som É Seu de Perto
22h30: Bruna Moraes e Elder Costa – Entre o Mar e o Céu
11/9
20h: Mateus Sartori – Vozes do Sertão: De Gonzagão a Dominguinhos.
Sobre o Blue Note SP
Uma das marcas de música mais valiosas do mundo e love brand para os amantes da boa música, a franquia Blue Note encontrou em São Paulo nova morada a partir da visão de um dos sócios, Luiz Calainho, frequentador assíduo da matriz nova iorquina e que sempre nutriu o sonho de trazer a marca para o Brasil.
Desde a abertura, o espaço, eleito como a melhor casa com música ao vivo pelo júri do guia O Melhor de São Paulo, com atendimento 5 estrelas, recebeu estrelas consagradas como Macy Gray, Stanley Jordan, Paulinho da Viola, Maria Rita, Elba Ramalho, Azymuth, Ed Motta e João Bosco. A casa também abre as portas para novos talentos e revelações da música brasileira como Xênia França, Ana Cañas, Rael, Agnes Nunes e Tim Bernardes, entre tantos outros.
Serviço:
Blue Note São Paulo
Endereço: Conjunto Nacional – Avenida Paulista 2073 – 2º Andar – Consolação – São Paulo/SP
Shows: 20h | 22h30 (abertura da casa às 19h)
Classificação etária: 18 anos | menores, apenas acompanhados dos pais ou tutores legais, conforme Lei 8.069/90 e Portaria 502 de 2021 do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Clientes Porto Bank tem 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto na consumação pagando com cartão de crédito Porto Bank
A Eventim e o Blue Note não se responsabilizam por compras efetuadas em canais não oficiais.
(Fonte: Com Gabriella Murad Rume/Lupa Comunicação)