O Grupo de Teatro Anankê abre a 3ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba com o espetáculo Borandá nesta sexta-feira, 3 de novembro, às 20h, no Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol. A entrada é gratuita.
O espetáculo tem como objetivo incitar reflexões sobre as dificuldades do processo migratório, partindo da saga de três personagens: Tião Cirilo, Galatéa e Maria Déia. No decorrer da história, são abordados temas como o êxodo rural e a adaptação do migrante ao cotidiano das cidades, a busca incessante dos heróis populares que saem de sua terra de origem para lutar por direitos que lhes foram tomados e a exclusão sofrida pelas mulheres, tanto antes quanto depois da migração. Com texto do dramaturgo e roteirista Luís Alberto de Abreu, a peça conta com direção e atuação de Marli Lopes, além dos atores Ana Paula Oliveira, Gisele Campos, Chicó Ferreira, Leonardo Kayan, Flávio Cardoso e Gabriel Kitzman.
A Mostra de Artes Cênicas é uma iniciativa Secretaria Municipal de Cultura e acontece de 3 a 26 de novembro com o intuito de fomentar a cultura na cidade. Os espetáculos selecionados foram avaliados por uma comissão de seleção formada pelos profissionais da área teatral Cristina Mutarelli, Roney Facchini e Cláudio Mendel. O Grupo de Teatro Anankê se apresenta no Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol, na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol.
Serviço:
Borandá – 3ª Mostra de Artes Cênicas
Data: 3/11
Horário: 20h
Ingressos: Entrada gratuita
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol – Indaiatuba/SP
Facebook: ciaananke.