Você já pensou que ter o banheiro dentro de casa é resultado de um processo histórico e social de inovações que privilegiaram o conforto? Ou será uma expressão do luxo? O projeto Experimentando o Museu traz o tema História do Conforto. As visitas acontecem na Casa-Museu Ema Klabin nos dias 22 e 29 de julho, domingos, das 14h30 às 16h30. São 50 vagas nos dois dias e as inscrições gratuitas estão abertas no site https://emaklabin.org.br.
De acordo com a coordenadora do setor educativo da Casa-Museu Ema Klabin, Cristiane Alves, o encontro propõe uma discussão sobre como percebemos a noção de conforto e do luxo observando a arquitetura, ambientes e mobiliário da casa.
Visitas livres ao museu
Quem preferir, também pode, de quarta a domingo, das 14h às 17h, conhecer o museu sem agendamento. O Museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas.
Serviço:
Visita Experimentando o Museu – História do Conforto – dias 22 e 29 de julho, domingos, das 14h30 às 16h30, 50 vagas (dois dias), livre, grátis, inscrição pelo site do museu.
Visita sem agendamento: de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h). Aos finais de semana e feriados, a visita tem entrada franca; nos outros dias, o ingresso custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Breve pausa: de 4 a 17 de julho, a casa-museu estará fechada para a higienização anual do acervo. As visitas ao museu retornam a partir do dia 18 de julho com a quinzena de férias.
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP.
Telefone: 55 11 3897-3232 – https://emaklabin.org.br.