Criado no espírito de um álbum de fotos de família, o livro Cheval Blanc dá vida a um dos empreendimentos de hospitalidade mais exclusivos e excepcionais do mundo, em detalhes íntimos e comoventes – uma lembrança perene das propriedades da marca. O hotel é chamado de ‘Maison’ (casa em francês), já que cada um é concebido como um verdadeiro lar familiar, mantendo uma identidade própria e oferecendo privacidade absoluta e um serviço personalizado para criar memórias inesquecíveis.
A jornada do Cheval Blanc começou em 2006 com a abertura de seu primeiro chalé em Courchevel, na França. Desde então, a marca expandiu seu legado para seis destinos, com um sétimo previsto para ser inaugurado em breve na Sardenha, na Costa Esmeralda. Esses estabelecimentos distintos são lindamente retratados no livro Cheval Blanc, apresentando as propriedades da marca em Courchevel, Randheli (Maldivas), St-Barth, St-Tropez, Paris e Seychelles.
Assim como os hóspedes ao chegarem, os leitores são imediatamente imersos no inconfundível ‘Art de Recevoir’ do Cheval Blanc (‘a arte de receber’) e em seu senso inigualável de detalhes. Estes não são apenas destinos extraordinários, mas experiências sensoriais, onde cada aspecto é cuidadosamente orquestrado para proporcionar uma sinfonia de luxo absoluto e modernidade ousada, combinando artesanato local e elegância atemporal, serviço sob medida e momentos inesperados de encanto. Para reforçar a sensação de um diário de viagem particular, notas manuscritas podem ser encontradas ao longo da narrativa, como se fossem as reflexões discretas de um amigo ou membro da família sobre suas estadias.
Essas Maisons, projetadas por renomados arquitetos como Jean-Michel Gathy, Jacques Grange, Jean-Michel Wilmotte e Peter Marino, refletem as particularidades de suas histórias e localizações. Um chalé familiar em Courchevel, uma casa provençal em Saint-Tropez, um ícone parisiense dentro das míticas paredes da La Samaritaine — cada história é uma oportunidade para celebrar a alma de um lugar sem alterá-la, preservando elementos que conectam todos os seis destinos. E, naturalmente, há também os gestos refinados e a etiqueta impecável transmitidos por um rigoroso treinamento — posturas, eloquência e uma atitude que não é nem formal nem excessivamente familiar, mas sim cheia de atenção e cuidado.
Acima de tudo, nestas páginas, assim como nessas Maisons, o objetivo é apresentar aos leitores seu novo destino favorito, um lugar tão querido quanto – ou até mais do que – a sua casa de infância. “Nossos clientes vêm aqui para um interlúdio positivo, para fechar a porta, por um instante, de uma página de suas vidas diárias e entrar no mundo alegre, mas muito real, do Cheval Blanc”, diz Arnaud Donckele, chef três estrelas do Cheval Blanc St-Tropez e do Cheval Blanc Paris.
Sobre a Assouline
Fundada em Paris em 1994 por Prosper e Martine Assouline, a Assouline é a primeira marca de luxo dedicada à cultura. Surgiu do desejo de criar um novo e contemporâneo estilo de livro, utilizando o olhar experiente do casal para histórias visualmente ricas e narrativas envolventes.
Guiados por sua paixão pelo conhecimento, cultura e viagens, os Assoulines expandiram sua visão para quase 2.000 títulos em cinco coleções principais, além de edições especiais, fragrâncias para casa e acessórios exclusivos para bibliotecas — uma grandiosa obra de criações inspiradoras. Ao longo dos últimos trinta anos, a marca estabeleceu uma rede de boutiques internacionais em locais de destaque ao redor do mundo.
Com uma equipe distinta de talentos criativos — incluindo o filho dos fundadores, Alexandre — a marca continua a reinventar a noção de verdadeiro luxo. A Assouline colabora com algumas das marcas, artistas, fotógrafos, escritores e designers mais respeitados do mundo, mantendo um estilo inconfundível e um savoir-faire elegante que redefiniu globalmente a publicação de luxo.
Dados técnicos: 25 x 33cm | 196 páginas | 205 imagens | capa dura | ISBN: 9781649804488 | Preço: US$120 | Venda online no site da Assouline (assouline.com).
(Com Elza Barroso)