“A arte existe porque a vida não basta!” – a frase, dita pelo poeta e escritor Ferreira Goulart, é uma referência para a Companhia de Circo Tarimba, que vai apresentar o espetáculo “Eterno – Lembranças de um circo antigo”, dias 17, 18 e 19 de junho em dois horários, 16h e 20h, no Circo Crescer e Viver.
Carregado pela magia do picadeiro que encanta gerações, ‘Eterno’ conta com números de acrobacias, mão a mão, canastilha, malabares, dança e muito mais do mundo lúdico das artes circenses. O espetáculo convida o público a imaginar um picadeiro brilhante como uma estrela, relembrando a música, o cheiro da pipoca e do algodão doce, o som, as cores… recriando o circo do imaginário do povo.
‘Eterno’ é uma obra da Companhia de Circo Tarimba, grupo residente do ‘CIR. co! – residência circense para grupos’, uma iniciativa do Circo Crescer e Viver com apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e fomento do FOCA – Programa de Fomento Carioca. O evento é uma parceria da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e o Circo Crescer e Viver.
Sobre o Circo Tarimba
Unidos pela Escola Nacional de Circo, em 2019, o Circo Tarimba é composto por um grupo de sete artistas que refletem, através da linguagem circense, uma vasta pluralidade cultural e técnica que garante a eles um repertório diferenciado de números. Formalizado como companhia de circo através do ‘CIR. co! – residência circense para grupos’, o Circo Tarimba mistura as clássicas linguagens do circo como acrobacias de solo, acrobacias aéreas, malabares, parada de mãos, com as ferramentas do teatro, da dança e da música.
FICHA TÉCNICA
Elenco – Circo Tarimba: Alex Daniel Hernandez Dura, Ezequiel Patriky Freitas da Silva, João Henrique dos Santos Almondi, Juan Bernardo Pizzaro Sarango, Mario Eduardo Jorge de Lima Pereira e Sinead Daniela Rojas Rojas
Direção Cênica do Espetáculo: Alexandre Sanctus
Direção de Arte do Espetáculo: Edvalda Moura
Composição e adaptação de Trilha e Direção Musical: Daniel Gonzaga
Composição Coreográfica de Espetáculo: Marlon Ailton
Projeto de Iluminação + Operação: João Franco
Produção de Arte: Cristiano Prado.
Sobre o Circo Crescer e Viver | Instalado na Cidade Nova desde 2004, o Circo Crescer e Viver desenvolve programas, projetos e atividades nos campos da formação, criação e difusão das artes circenses e performáticas que beneficiam centenas de crianças, adolescentes e jovens. O espaço também tem se consolidado como uma casa de entretenimento ao vivo, acolhendo e apresentando uma variada programação de shows musicais e espetáculos de circo, teatro e dança de diferentes grupos, companhias e artistas.
Política de meia entrada | Crianças, adolescentes e jovens com idades até 21 anos; estudantes da rede pública ou privada; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; pessoas com deficiência; e professores da rede pública municipal de ensino da Cidade do Rio de Janeiro. É obrigatória a apresentação de documento que comprove o direito à meia entrada, conjuntamente com o ingresso.
Serviço:
Local: Circo Crescer e Viver (Rua Carmo Neto, 143 – Cidade Nova) em frente ao metrô Praça Onze)
Dias 17, 18 e 19/06 em dois horários
Horários: 16h e 20h
Classificação: Livre
Duração: 100 minutos
Ingressos a partir de R$20
Ingressos no site da Sympla:
(Fonte: Lupa Comunicação)