Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Concha acústica recebe 1ª ‘Tardes do Rock’ de 2018

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba promove no domingo (25), a partir das 18h, na Concha Acústica do Parque Ecológico, a primeira apresentação do Tardes do Rock. O projeto acontece há mais de 10 anos, visa estimular o interesse da população pelo rock, valorizar os grupos da cidade e da região e oferecer mais uma opção de lazer gratuita à população. Sobem ao palco para os shows as bandas Gambia, Hunger Bio e Stupid. Em caso de chuva, o evento será cancelado. Informações: (19) 3894-1867.

Gambia

A banda de pop rock Gambia, de Indaiatuba, formada por Fhilipe Maia (voz), Erik Hendges (guitarra), Tiago Angeli (bateria) e Anderson Lima (contrabaixo), está em pleno trabalho de divulgação do EP de estreia do quarteto, intitulado Flat ou Star Wars, lançado no início de novembro de 2017. Destaque para a música de abertura do trabalho, Tigelas Tibetanas.

Hunger Bio

A banda foi formada no início de 2002 pelo guitarrista/vocalista Mauro Izalbert com o objetivo de fazer Metal com letras “políticas”, sempre através de uma linguagem metafórica que pudesse fazer pensar quem está a ouvir. Gravaram diversas demos sem expressão, até que em 2005 lançam o single When the truth lies, com uma linguagem um pouco mais moderna. Este single rendeu à banda diversos shows pelo estado de São Paulo, dividindo o palco com bandas de expressão do cenário brasileiro como Torture Squad, Transfixion, Subtera e também Shamam e Cilice (Holanda).

Participaram de pequenos festivais e em 2006 ficaram em segundo lugar no Aurora Music Festival (festival com mais de 100 bandas), que teve Andrés Rescasens (vocalista da banda Madgator) como jurado. Ainda em 2006, o Hunger ganhou o prêmio de melhor intérprete no Festival de Rock de Indaiatuba, onde Thunderbird e Régis Tadeu foram os jurados. Com o single When The Truth Lies foram convidados a participar da coletânea Extreme Underground Vol 3 produzida pela Avernus Records e também da coletânea Intensive metal Vol 2 produzida pela Chave do Som, onde o Hunger foi considerado destaque pela mídia.

Em 2011, a banda fica em 3º lugar no Festival de Rock de Indaiatuba, que tem Marcelo Pompeu e Régis Tadeu como jurados, com a única música em português lançada pela banda: Contradizendo um Paradoxo.

Em 2017 a banda conta coma formação: Mauro Izalbert (guitar/vox), Thiago Matos (guitars/backing vox), Jorge Bueno (bass) e Israel Santana (drums). E com esse line up conquista dois prêmios no Festival de Rock de Indaiatuba: Segundo lugar e Melhor intérprete. O festival teve 107 bandas inscritas e teve como jurados Pompeu (Korzus), Paulo Zinner (Golpe de Estado) e Tadeu Patola (Ex produtor Charlie Brown).

Em 2018, com a formação consolidada, a banda está em fase final de pré-produção do primeiro álbum, que já tem nome: Hunger Feeds Misery (em português: A fome alimenta a miséria).

Stupid

Stupid é uma banda formada em Indaiatuba, com mais de sete anos de trajetória. Com a união de mais de uma década de amizade entre os músicos, a banda carrega em seu trabalho autoral a mistura entre o rock, a música popular brasileira e o reggae rock. A banda atualmente é composta por Marcio Marcondes (contrabaixo), Murilo Macedo (vocalista), Lucas Melo (guitarrista), Marcos Conte (guitarrista) e Yuri Gavira (baterista).