No dia 18 de agosto, sábado das 11h às 13h, o professor doutor Yves Rolland ministra a palestra A mulher na Roma antiga, na Casa-Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo. São apenas trinta vagas e as inscrições estão abertas no site da Casa-Museu.
A sociedade romana foi machista e patriarcal. No entanto, um olhar mais atento mostra que a mulher se beneficiou de direitos e chegou a ter uma influência considerável em todos os níveis da sociedade romana. Quais são esses direitos e deveres? O trabalho, o casamento, os lazeres são alguns dos pontos que também serão tratados nessa apresentação.
O encontro integra o Ciclo de Palestras “Mulheres e seus saberes”, que promove discussões e reflexões sobre o pioneirismo das mulheres em diversas áreas das artes e do conhecimento.
Sobre Yves Rolland
Yves Rolland é doutor em Arqueologia Romana pela Université Lumière, de Lyon, na França. Especialista em navegação e transporte de mercadorias, graduado em história pela Université Pierre Mendès France – Grenoble. Participou de escavações arqueológicas na França, foi educador e chefe de projeto no museu da civilização galo-romana e, em seguida no museu de história da cidade de Lyon. Pesquisador associado ArAr – Archéologie et Archéométrie UMR5138, Université Lumière Lyon 2, CNRS.
Serviço:
Palestra A mulher na Roma antiga – Palestrante: Yves Rolland
Data: 18/8 – sábado
Horário: 11h às 13h
Vagas: 30
Investimento: R$40,00
Inscrição: www.emaklabin.org.br
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP. Telefone: 55 (11) 3897-3232.