A exposição “Origens” entra em cartaz na próxima sexta-feira (29) na Unibes Cultural e traz um olhar sobre a cultura indígena por meio de 40 imagens do fotógrafo e artista plástico Luis Pablo Trentin Mack. As fotografias são de indígenas de várias partes do país e de quinze diferentes etnias. A entrada para exposição é gratuita e fica em cartaz até o dia 24 de julho.
Segundo Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural, a exposição é uma oportunidade de apreciar obras únicas. “Um dos objetivos em ser um centro cultural é criar conexões e gerar valor para o público, mais do que a promoção cultural é importante refletir sobre o papel do indivíduo na sociedade, além de visualizar os povos originários deste país que resistem em meio aos desafios impostos”.
Além de já ter sido premiado internacionalmente, o fotógrafo Luis Pablo Trentin Mack também viveu na Amazônia e isso aguçou seu olhar aos povos indígenas e deste modo, sob sua ótica, retrata a cultura indígena. A curadoria da exposição “Origens” é de Walter M. Ito. A exposição “Origens” faz parte do eixo de programação Direitos Humanos da Unibes Cultural.
Em cartaz
Outra experiência em cartaz na Unibes Cultural é a Operação Marte, um evento inédito que conta com 14 ambientes interativos e que projeta a Estação Espacial ‘Bravo’, local onde ocorrem todas as atividades em uma operação que envolve tecnologia, conhecimento e diversão para o público infantil, de 6 a 9 anos.
Com o objetivo de aflorar a criatividade e inspirar as crianças, os visitantes terão que realizar tarefas nas áreas de robótica, eletrônica e programação para ajudar uma equipe de cientistas que está encontrando problemas na missão. A ideia da exposição é proporcionar uma experiência interativa incrível para o público infantil e proporcionar uma experiência educacional. Os ingressos para essa experiência estão sendo vendidos pelo site Operação Marte.
Próxima exposição: Relevo da palavra
Por fim, ainda no mês de maio uma nova e incrível exposição será lançada na Unibes Cultural: “Relevos da Palavra”. A exposição, organizada pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, será lançada e aberta ao público no dia 24 de maio.
A Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha há 75 anos pela autonomia e inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão e oferece gratuitamente serviços especializados nas áreas de educação especial, reabilitação e empregabilidade, além de atuar na área cultural.
Todas as informações e a programação completa da Unibes Cultural podem ser acessadas no site oficial.
Serviço:
Exposição “Origens”
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
Ao lado da estação Sumaré do Metrô
Data: 29/4 até 24/7
Operação Marte
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
Ao lado da estação Sumaré do Metrô
Horários: de quinta a domingo das 12h00 às 20h00
Exposição “Relevo da Palavra”
Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
Ao lado da estação Sumaré do Metrô
Data: a partir de 24/5
Horários: de quinta a domingo das 12h00 às 20h00
Sobre Unibes Cultural | Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro. Acompanhe nas redes sociais: Facebook | YouTube | Instagram | LinkedIn.
(Fonte: LVBA Comunicação)