A Globo Livros lançou no mercado editorial o livro “Nosso Planeta”, autobiografia de Sir David Attenborough, uma das mais lendárias figuras da televisão britânica e o mais renomado documentarista da vida natural. Aos 96 anos, ele é testemunha ocular dos danos causados ao meio ambiente pela ação humana e lança um alerta para que o futuro da humanidade e da Terra esteja garantido. Em “Nosso Planeta”, fruto de décadas de viagens pelos mais diferentes biomas da Terra, ele compartilha seu legado e apresenta formas de reverter os males que causamos à natureza antes que seja tarde.
A obra, que complementa a série documental sucesso da Netflix, pode ser uma inspiração para que cada um de nós faça sua parte na preservação do planeta. A partir dela, podemos refletir sobre as nossas escolhas cotidianas e buscar mudanças que possam contribuir para a sustentabilidade. Além disso, é uma oportunidade para que empresas e governos repensem suas políticas e práticas em relação ao meio ambiente.
Sir David Attenborough é o mais renomado documentarista da vida natural, em atuação há mais de setenta anos. Ele é formado em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge e trabalha na BBC desde 1952, onde, além de ocupar uma série de cargos executivos, foi apresentador, diretor e produtor de mais de uma dezena de séries documentais sobre fauna, flora e conservacionismo, filmadas nos seis continentes. Em 1985, foi condecorado como cavaleiro pela Rainha Elizabeth II.
(Fonte: Globo Livros)