O grupo de teatro Anankê abre, no sábado, 4, às 9h, a Mostra de Recortes, que integra o projeto Ademar Guerra, com a adaptação da peça Admirável Mundo Novo, escrita por Luis Alberto de Abreu. A apresentação acontece na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) e conta com a participação de 20 outros grupos. A entrada é gratuita.
A peça aborda a vida de um professor de escola secundária estadual e localizada na periferia que vive uma crise no casamento e na profissão e relembra de forma narrativa fatos relacionados à personagens da escola e a seus alunos; entre eles, uma gravidez negativa, um garoto transgênero e um estudante que desiste da escola. Nesse emaranhado de histórias tão próximas da realidade, oito atores dão vida a 15 personagens totalmente diferentes com muita poesia e cuidado. Dirigido por Chicó Ferreira e com Marli Lopes como assistente de direção, o elenco é formado por Natalia Lopez, Gisele Campos, André Almeida, Eluizio Félix, Claudio Damasco, Gabriel Kitzmann, Marli Lopes e Chicó Ferreira, com músicas autorais de Felipe Dezena e coreografia de Joe Garcia.
O Programa de Qualificação em Artes tem como objetivo proporcionar orientação artística a grupos, companhias e coletivos de teatro e de dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. Uma das iniciativas do programa é o Projeto Ademar Guerra, idealizado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, que tem a missão de fortalecer o cenário cultural paulista por meio da valorização da produção artística local.
Serviço:
Mostra de Recorte
Data: 4 e 5 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: Sala Acrísio de Camargo (Ciaei) – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina – Indaiatuba (SP)
Entrada gratuita
Facebook: ciaananke.