O Programa Tardes Musicais da Casa-Museu Ema Klabin apresenta no próximo dia 5 de maio, sábado, às 16h30, o show com o duo Lenna Bahule e João Taubkin, um espetáculo com repertório essencialmente autoral que, através da música, constrói uma ponte imaginária entre dois países irmãos: Brasil e Moçambique. O público é convidado a percorrer esse caminho sonoro onde a paisagem revela afinidades e influências musicais dos artistas.
Desde os seis anos, a cantora e compositora Lenna Bahule já sabia que a música era sua paixão. Em Maputo, capital de Moçambique, onde nasceu, estudou na escola nacional de música por oito anos. Vivendo no Brasil desde 2012, a cantora já idealizou e fez parte de vários projetos como o trio Vocal Zulepe, a banda Bahule Quartet e o grupo de dança sul-africana Gumboot Dance Brasil.
O músico João Taubkin, filho do pianista Benjamim Taubkin, trabalhou com diversos músicos, como Paulo Moura, Carlos Aguirre (Argentina), Laurence Revey (Suíça), Léa Freire, Siba, Grupo Bongar, Beto Villares, Theo de Barros, Mônica Salmaso, Mehdi Nassouli (Marrocos), Criolo e Kiko Dinucci, entre outros. Em 2013, lançou o seu primeiro disco, Tribo.
Repertório
Maloya – Lenna Bahule
Tinogona – João Taubkin e Lenna Bahule
Griot – João Taubkin e Lenna Bahule
Miloro – Lenna Bahule
Belo Monte – João Taubkin
Mpa Sinti bem – Mú Mbana (Guiné Bissau)
Ponto de Mutação – João Taubkin
Gambri 1 – impro – João Taubkin e Lenna Bahule
Gambri 2 – riranzo – Nácio Makanda (Moçambique popular)
Alô Irmãos – João Taubkin
Pai Grande – Milton Nascimento.
Ouça: https://www.youtube.com/watch?v=Q3x4ua5HIME&index=3&list=PL9iIFRd3o4PGWWi8C_BYfp92WE1G55i-e.
Conheça o polo cultural mais charmoso de São Paulo
Projeto do engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, a Casa-Museu Ema Klabin teve como inspiração o Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha. O museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época e peças arqueológicas e decorativas. O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados, a visita tem entrada franca; nos outros dias, o ingresso custa R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Serviço:
Programa Tardes Musicais: Show Lenna Bahule e João Taubkin
Data: 5 de maio – sábado
Horário: 16h30 às 18h
Entrada franca
170 lugares
Visita ao acervo a partir das 14h – gratuito aos finais de semana.
Fundação Ema Klabin: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo/SP.