Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Lito do Brasil mostra que não há nada mais brasileiro que a saudade em ‘Esperando Por Você’

Rio de Janeiro, por Kleber Patricio

Créditos: Eliana Fogaça e Edson Fogaça.

É difícil traduzir ‘saudade’ para outras línguas. É uma emoção universal, mas de significado profundamente brasileiro. O sentimento fica ainda mais tupiniquim quando embalado pelo xote nordestino, proposta apresentada por Lito do Brasil no seu novo single. No dia 12 de julho o artista lançou a faixa ‘Esperando Por Você’, uma produção que combina o ritmo característico do xote com uma poesia sobre espera, nostalgia e saudade.

Como autor da letra e da música, Lito do Brasil mergulha nas raízes culturais brasileiras celebrando não apenas o amor e a saudade, mas também a diversidade musical do país. Em suas próprias palavras, Lito comenta: “A música gravita em torno das saudades e da espera ansiosa por alguém especial, expressando emoções profundas e ternas. É perfeita para dançar bem juntinho, proporcionando um momento íntimo e envolvente, repleto de sentimento de alegria e tradição.”

Manoelito Martins, conhecido como Lito do Brasil, é um violonista brasileiro com uma carreira internacional consolidada. Iniciou seus estudos musicais aos 9 anos e formou-se em Violão Clássico pela Escola Técnica de Música e Dança de Cubatão. Obteve licenciatura em Música pela Fundação Lusíadas (Unilus), em Santos. Desde o final da década de 1990, Lito tem se destacado no cenário musical internacional como intérprete, arranjador e compositor. Ao longo de sua carreira, lançou sete álbuns de violão solo e quatro singles com músicas autorais, todos sob selo independente. Lito é reconhecido não apenas por sua habilidade técnica, mas também por sua significativa contribuição cultural e formativa, influenciando uma geração de músicos dentro e fora do Brasil.

Esperando por você

Letra e Música: Manoelito Martins

Bateria: Rodrigo Dias

Percussão: Leo Mucuri

Baixo Elétrico: Alexandre Cavallo

Piano Elétrico: Leo de Freitas

Acordeom: Kiko Horta

Violão: Rafael dos Anjos

Guitarra: Felipe Eyer

Rafael Pereira: Teclados e programações

Coral: Janeh Magalhães, Romulo Nascimento, Fael Magalhães

Voz: Lito do Brasil

Arranjos: Diego do Valle e Michael Machado, Hugo Pereira

Estúdio: Oasis Música Vídeo, MZA Music.

Mixagem: Diego do Valle Materna Coutinho

Masterização: Carlos Freitas

Produção Musical: Manoelito Martins.

(Fonte: Beatriz Merched Assessoria de Imprensa)