Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Mágico de Indaiatuba vence campeonato da maior feira de mágica do Brasil

Indaiatuba, por Kleber Patricio

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Fernando Lazzaro, 24 anos, ganhou um título para poucos mágicos: ele venceu o Campeonato de Mágicas na Expo Magic, que é a maior feira de mágicos do Brasil e acontece uma vez por mês em São Paulo. Para levar o título, Fernando fez uma mágica abordando um assunto bem atual: o racismo. No final de sua apresentação existe uma mensagem de conscientização, além de um final arrebatador para o número.

Para montar o espetáculo, Fernando contou com a supervisão do diretor Nelson Polinário: “A direção do Nelson Polinário é uma das peças chaves para o meu trabalho, pois além de termos nos tornado muito amigos, as ideias malucas dele sempre dão o tempero especial para os shows, inclusive para o do campeonato. Nós montamos e ensaiamos juntos durante semanas para que a apresentação ficasse perfeita. Escolhi ele para me dirigir justamente por ele não ter um pensamento comum e sempre querer fazer algo diferente”, explica o mágico.

Fernando monta seus shows sempre de acordo com o público e a pedida, ensaiando exaustivamente até alcançar a perfeição. Desde os 12 anos ele “brinca” com mágica; porém, depois dos 21 ele começou a levar mais a sério e ver como uma profissão. Outro diferencial do mágico é que ele estuda a arte como um todo, fazendo diversos cursos paralelos como teatro, oratória e clown. Tudo isso serve para “saber levar para o meu público toda a emoção que a mágica traz, além de aprender a improvisar quando algo não sai do jeito que foi planejado”, como ele comenta.

Serviço:

Mágico Fernando Lazzaro

Contato:

Telefone ( 19) 98362-7575

Facebook www.facebook.com/ferlazz

E-mail: fl.ilusionista@gmail.com

Espaço Nelson Polinário

Local: Av. Itororó, 348 – Cidade Nova, Indaiatuba

Telefone: (19) 99157-0552

Site: www.nelsonpolinario.com

Facebook www.facebook.com/nelsonpolinario

Instagram: @nelsonpolinario.