Nesta quinta-feira, 10 de maio, estreia na Topázio Cinemas o documentário independente O Renascimento do Parto 2, que busca elucidar os mitos em torno do parto normal e divulgar os cuidados para a realização deste.
A primeira parte, lançada em 2013 e sucesso de público, se concentrou na cultura da cesárea. Agora, a segunda parte aborda a violência obstétrica e a urgência da humanização de um dos momentos mais delicados e importantes na vida de uma mulher. Com dados, cenas e depoimentos, o documentário é um filme-denúncia; mas, além disso, também aborda exemplos de sucesso, como o caso do Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e virou referência no atendimento humanizado às gestantes e suas famílias.
Para debater o tema, a Topázio Cinemas promoverá após a sessão de estreia (que acontece às 18h40, no Shopping Jaraguá Indaiatuba), uma roda de conversa com a doula Raquel Prado, que também é representante da ONG Artemis, defensora do fim da violência contra as mulheres e uma das apoiadoras do filme, em Indaiatuba. Mais informações em www.topaziocinemas.com.br.
Serviço:
Exibição do documentário O Renascimento do Parto 2 – 12 anos – 91 min.
Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro – Indaiatuba/SP)
Ingresso com preço normal de tabela.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=yRRAluSomDg.
Projeto Assista Mulheres exibe “Branco e Prata”
Documentário de curta-metragem abrange aceitação dos cabelos brancos
Na próxima terça-feira, 15 de maio, a partir das 20h00, a Topázio Cinemas realiza a terceira edição do projeto Assista Mulheres, com exibição do documentário Branco e Prata, da produtora Elca Rubinstein.
O curta-metragem aborda as ideias das mulheres que pararam de pintar seus cabelos e agora ostentam a cabeleira branca com charme e vaidade.
O argumento é da também produtora Elca Rubinstein, que aos 67 anos abandonou a tintura dos cabelos e descobriu, literalmente, seus cabelos brancos, prateados e em vários tons de cinza. Atualmente ela levanta uma bandeira ligada ao segundo tempo da vida, com empenho para ajudar a mudar a cara da terceira idade. No dia 15 de maio, Elca Rubinstein será uma das convidadas para a roda de conversa, que contará também com duas mulheres que deram depoimentos para o documentário.
O ingresso para o filme tem valor único de R$10,00 por pessoa e o estacionamento é gratuito para participantes da sessão.
O projeto
O Assista Mulheres é um projeto da Topázio Cinemas que acontece toda terceira terça-feira do mês no Shopping Jaraguá Indaiatuba com exibição de filmes que sejam ou produzidos ou dirigidos ou protagonizados por mulheres. A sessão é sempre seguida por uma roda de conversa com mediadoras especialmente convidadas. O objetivo do projeto é fomentar o trabalho das mulheres na indústria cinematográfica e também discutir a representatividade feminina nas telonas.
Topázio Cinemas
Fundado em 1962, o Grupo Topázio Cinemas atua no mercado de exibição cinematográfica na cidade de Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Atualmente o cinema está dividido em dois complexos, sendo um de 4 salas, localizado no Shopping Jaraguá, e outro de 5 salas, no Polo Shopping.
Com o cuidado de manter uma programação atual, diversificada e que atenda a todos os públicos, o Topázio Cinemas prioriza a qualidade em atendimento, infraestrutura, produtos e tecnologia para oferecer a cada cliente uma experiência única, satisfatória e mágica. Dessa forma segue sendo referência no setor de exibição na região.
Facebook: fb.com/TopazioCinemas | Instagram: @topaziocinemas | Twitter: @topaziocinemas
Serviço:
Projeto Assista Mulheres
Filme: Branco e Prata (documentário – livre – 40 min.)
Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba (Rua 15 de Novembro, 1.200, Centro – Indaiatuba/SP)
Data: 15 de maio de 2018
Horário: 20h00
Ingresso único: R$10,00 por pessoa.