Para sua primeira apresentação da pré-temporada 2023, a Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ) realiza neste sábado (11), a partir das 20h, um concerto especial no Teatro Polytheama em homenagem aos 40 anos do tombamento da Serra do Japi – oficializado como patrimônio ambiental em 8 de março de 1983 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat).
Para a apresentação, a OSMJ – corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC) – leva ao palco do Teatro seu grupo de cordas profissionais e seus jovens músicos bolsistas, que se apresentam como solistas em todas as obras apresentadas.
O espetáculo contará em seu repertório com peças barrocas, clássicas e de música brasileira de concerto, de compositores como Johann Sebastian Bach, Georg Philipp Telemann e Radamés Gnattali. Para a preparação do grupo, a OSMJ realizou diversas formações especiais para os músicos, como as masterclasses com a pianista Miriam Braga, do Conservatório de Tatuí.
Para a apresentação das peças barrocas, a orquestra contará com a participação especial da experiente Isabel Kanji, atualmente cravista correpetidora da Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) na classe de Canto Barroco do Núcleo de Música.
Serviço:
Apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ)
Homenagem aos 40 anos do tombamento da Serra do Japi
Dia: 11 de março (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Polytheama – Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro
Fonte: (11) 4586-2472.
Ingressos gratuitos a partir das 10h30 da sexta-feira (10), tanto na internet – por meio da plataforma Sympla –, quanto na bilheteria do Teatro. Cada interessado poderá retirar até dois ingressos.
(Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada)