Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

PAS Schaefer apresenta exposição “Voadores” na Alma da Rua

São Paulo, por Kleber Patricio

Fotos: Divulgação.

O que você faria se tivesse mais coragem? Voar é um feito improvável para o ser humano. Mas não para os sonhadores de alma e olhos vibrantes, aventureiros, corajosos, paraquedistas, pilotos, voadores livres, viajantes, amantes do ar e aprendizes de passarinho. Esta é uma proposta para você deixar a imaginação ir longe já que o céu não é mais o limite. Enfrente seus medos, olhe pra fora e para dentro e se jogue.

Pas Schaefer tem se dedicado integralmente ao elemento ar. Paraquedismo, parapente, asa delta, viagens ao redor do mundo e práticas de respiração transformaram sua vida. As obras surreais do artista são baseadas em experiências e aventuras no meio da natureza. Pas acredita que, mais que um estilo de pintura, o estilo de vida é ainda mais importante.

Pas Schaefer por Pas Schaefer: Sempre fui o mais medroso de 40 amigos, até que um dia, no Playcenter, depois de desistir inúmeras vezes na entrada dos brinquedos, uma menina bem menor e mais nova do que eu também ficou parada sem entrar. Perguntei: “Você tem medo também?” Ela disse: “Não. Não tenho altura”. Decidi então tomar coragem. Enfrentar meus medos um a um e fui em todos os brinquedos. Atravessei o sudeste brasileiro sozinho pela mata e sem dinheiro, por 30 dias. Viajei diferentes países sem nenhum dinheiro. Fui instrutor de rapel, escalei, andei de skate. Surfei, fiz tirolesa, pêndulo, me tornei piloto de parapente, saltei de altas pedras, explorei cavernas, saltei de balão.

Pas Schafer acredita que é possível melhorar o mundo por meio da criatividade, artes e ciências com ações que respeitem, descubram e valorizem a natureza e que sejam, sobretudo, leves e divertidas. Estudou Licenciatura em Ciências Naturais na USP, integrou por 6 anos a Global Shapers Community do Fórum Econômico Mundial (comunidade de líderes em projetos de alto impacto social). Espalhou seus trabalhos por 18 países entre América, Europa e Ásia. Fez residência artística em Paris (2011) e Berlim (2015) Expôs na 4º Bienal Internacional de Graffiti Fine Arts, no Memorial da América Latina. Foi sócio fundador da Artroom Ponder70 Teve como clientes o chefe número 1 do mundo Massimo Bottura, Alianz Partners, pintou o castelo de Alexandra Forbes & Pierre Lurton e fez a curadoria artística do Reffetório Gastromotiva ao lado de Vik Muniz e Jr.

Serviço: Alma da Rua – Rua Gonçalo Afonso, 96 – Vila Madalena – São Paulo (SP). Voadores: de 28/10 a 30/11, das 11h às 18h. Fechada às terças-feiras.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Alma da Rua)