Notícias sobre arte, cultura, turismo, gastronomia, lazer e sustentabilidade

Planetário Ibirapuera resgata história astronômica com sessões especiais ao vivo sobre o céu dos dinossauros

São Paulo, por Kleber Patricio

Cúpula do Planetário Ibirapuera. Foto: Divulgação/Urbia Parques.

Os visitantes do Parque Ibirapuera, administrado pela Urbia, já podem se preparar para uma viagem astronômica e pré-histórica única. O Planetário Ibirapuera convida os frequentadores do espaço a assistirem às sessões especiais ao vivo O Último Céu dos Dinossauros, que serão realizadas no próximo final de semana. No dia 21, às 17h, e no dia 22, às 15h, os espectadores terão a oportunidade de reviver os últimos momentos de existência destes animais fantásticos, além de visualizar como o universo mudou ao longo de mais de 60 milhões de anos.

Esse grupo de répteis gigantes viveram na Terra durante a Era Mezosoica, que se dividiu entre os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo. O surgimento desses seres ocorreu durante o Triássico, enquanto no período subsequente houve a multiplicação das espécies e, por fim, sua extinção se deu no decorrer do Cretáceo. Durante as sessões, os participantes irão se aprofundar, do ponto de vista astronômico, como foram os últimos momentos dos dinossauros no planeta. Para aproveitar ao máximo, a Urbia recomenda chegar com antecedência, ir agasalhado e desligar o celular durante as apresentações. Os ingressos já estão disponíveis pelo Urbiapass.

Sessões especiais ao vivo no Planetário Ibirapuera: O Último Céu dos Dinossauros

Datas e horários: 21 de setembro, às 17h, e 22 de setembro, às 15h

Localização: cúpula do Planetário Ibirapuera

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP – Portão 10

Ingressos: Urbiapass.

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado. Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | LinkedIn.

(Fonte: Com Mylena Zintl/Máquina Cohn & Wolfe)